Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos acerta retorno de Marta para disputa de Mundialito

Quatro vezes eleita como a melhor jogadora do mundo, a atacante ficará apenas três meses na Vila Belmiro

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860177396&_c_=MiGComponente_C

O Santos acertou a contratação da meia-atacante Marta, a melhor jogadora de futebol do mundo nos últimos quatro anos, segundo a Fifa (2006 a 2009). Porém, a atleta ficará apenas três meses na Vila Belmiro, onde disputará o Mundialito Interclubes, que deve ser disputado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em janeiro de 2011. Além da equipe santista, uma empresa que organizará o evento já acertou a participação de um clube da Suécia, e espera fechar com um time dos Estados Unidos e de outros países.

A Fifa não quis dar o aval dela, mas ela apoiou e vai tentar fazer um Mundial nos próximos anos, afirmou o diretor de futebol feminino do Santos, Murillo Barletta.

Além do Mundialito, o Santos marcará vários amistosos para explorar a imagem de Marta e obter lucros com a contratação da jogadora que ficará por um período curto no clube. Isso porque, a atleta iniciará seu vínculo em dezembro, mas também será utilizada pela seleção brasileira nesse período.

O Santos não terá despesas para manter Marta nesses três meses, pois o clube acertou com patrocinadores que pagarão os salários da jogadora. A atacante ficará por empréstimo no Santos, já que a atleta tem contrato com a Women's Professional Soccer (Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos) até setembro de 2011. 

Teremos patrocinadores responsáveis pelo pagamento do salário da jogadora, e empresas que vão cuidar da realização de amistosos com o time do Santos no período em que a Marta estiver aqui. Já está tudo certo, disse Murillo Barletta.

Santos pode disputar a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos em 2011
Além de fechar com Marta, o Santos espera levar seu time para disputar a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos na próxima temporada. A ideia dos dirigentes santistas e do departamento de marketing, que estão cuidando das negociações, é fechar uma parceria com algum clube americano. 

Nós temos uma oportunidade boa de jogar a Liga de Futebol Feminino dos Estados Unidos já em 2011. O departamento de marketing está cuidando disso, mas estamos enfrentando problemas, o principal é que a Liga só aceita a participação de cinco jogadoras estrangeiras por clube. Então não poderíamos levar nosso time inteiro, revelou Barletta.

Leia tudo sobre: futebolfutebol femininomundial de clubessantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG