Jogador estava no Spartak de Moscou, da Rússia, e também era desejado por Flamengo e Fluminense

O Santos confirmou a tendência e acertou os últimos detalhes para a contratação do meio-campista Ibson, que pertencia ao Spartak de Moscou, da Rússia. O jogador está sendo adquirido por 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). A transação foi acertada após uma reunião envolvendo dirigentes do Santos e o empresário de Ibson, Eduardo Uram, na tarde desta sexta-feira, em São Paulo.

Desta forma, os santistas venceram a concorrência de Flamengo e Fluminense , mesmo após quase ter aberto mão da negociação. Isto porque a cúpula santista chegou a concentrar os seus esforços na contratação do meia Cleiton Xavier, do Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Com a recusa de Cleiton Xavier, o Santos, que já havia retomado as conversas com o Spartak, chegou a um consenso em relação ao valor da transferência. Após acertar essa parte da negociação, o time paulista definiu as bases do contrato do jogador.

Além de Ibson, os santistas acertaram no dia anterior com o volante Henrique, do Cruzeiro. A direção do time da Vila Belmiro deve revelar, em breve, todas as informações referentes a essas transações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.