Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santo André vence clássico do ABC e complica rival

Com a vitória, a equipe passa para a 17ª colocação e mantém a possibilidade de escapar do rebaixamento

AE |

Clássico é clássico e não existe favorito. Acreditando nesse ditado do futebol, o Santo André conquistou uma importante vitória, neste sábado à noite, sobre o São Caetano, por 1 a 0, em casa, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Apenas 824 torcedores acompanharam o confronto. 

Com essa vitória, a segunda no Paulistão, o time andreense chegou aos 15 pontos e subiu para a 17ª colocação, passando Noroeste e Linense, e mantendo vivo o sonho de escapar do rebaixamento para a Série A2. Já o São Caetano ficou ainda mais distante do G-8, com 20 pontos e no décimo lugar. A diferença para o grupo que se classificaria às quartas-de-final é de quatro pontos. 

Passando por momentos distintos dentro do Paulistão, os dois rivais fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e sem muitas chances de gols. A melhor delas foi criada pelo time andreense, que quase abriu o placar com Célio Codó. O atacante aproveitou cruzamento de Denis e, livre, cabeceou para fora. O adversário levou perigo somente em chute de fora da área do volante Souza, mas Neneca espalmou para escanteio. 

O Santo André voltou melhor do intervalo e, após criar boas chances, abriu o placar em um lance confuso, aos 25. Aloísio arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Luiz, que não conseguiu fazer a defesa. Atrás do marcador, o São Caetano partiu para cima em busca do empate, mas não conseguiu escapar da forte marcação adversária. 

O Santo André volta a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o lanterna Grêmio Prudente, novamente em casa. O São Caetano terá pela frente o São Bernardo no sábado, no Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA: 

Santo André 1 x 0 São Caetano 

Santo André - Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Sandoval; Magno, Walax (João Paulo), Allan (Juan Felipe), Aloísio (Mika) e Dênis; Richely e Célio Codó. Técnico - Sandro Gaúcho. 

São Caetano - Luiz; Jean, Thiago Martinelli (Walter Minhoca) e Anderson Marques; Artur, Augusto Recife, Souza, Aílton (Túlio) e Bruno Recife; Eduardo e Antônio Flávio (Luciano Mandi). Técnico - Ademir Fonseca. 

Gol - Aloísio aos 25 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Paulo César Oliveira.

Cartões amarelos - Rychely, Magno, Jean e Eduardo.

Renda - R$ 14.190,00.

Público - 824 pagantes.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011são caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG