Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santo André supera expulsão e atinge primeira vitória no Paulista

Vice-campeão em 2010, time do ABC, agora ameaçado pelo rebaixamento, bateu o Americana por 1 a 0 em casa

Gazeta |

Após 12 rodadas de seca, o Santo André conseguiu, enfim, a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Vice-campeão da última temporada, o time do ABC, agora ameaçado pelo rebaixamento, bateu o Americana por 1 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel.

Mesmo em desvantagem numérica pela expulsão de Aloisio, ocorrida aos 15 minutos do segundo tempo, o Santo André soube reagir rapidamente e marcou o tento da vitória cinco minutos mais tarde, com Victor Hugo.

Com a vitória, o Santo André foi aos 10 pontos e melhorou sua situação na luta contra a degola. O Americana, por sua vez, chegou à sua terceira derrota consecutiva no Estadual, e, com os mesmos 16 pontos, corre o risco de deixar o G8 da competição, passando a depender dos resultados do complemento da rodada para permancer na zona de classificação para as quartas de final.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília), o Santo André terá pela frente o São Paulo, no Morumbi. Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), o Americana volta a atuar em casa, desta vez ante o Paulista.

O jogo
Precisando da vitória, o Santo André foi melhor no primeiro tempo e criou mais oportunidades de gol, principalmente com Borebi e Richelly. No entanto, a chance mais perigosa ficou com o Americana, que colocou uma bola no travessão em cabeçada de Kássio.

No segundo tempo, Aloisio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo Santo André. Apesar da baixa, o Ramalhão não se intimidou na partida e conseguiu o gol da primeira vitória no Estadual com Victor Hugo, que aproveitou cruzamento de Luciano Fonseca e cabeceou com consciência, deslocando o goleiro Jailson.

FICHA TÉCNICA - SANTO ANDRÉ 1 x 0 AMERICANA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabrício Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Aloísio, Mika e Magno (Santo André); Júlio César e Lúcio Flávio (Americana)
Cartão Vermelho: Aloísio (Santo André)

Gol: Victor Hugo, aos 20 minutos do segundo tempo

SANTO ANDRÉ: Neneca; Iran, Anderson, Victor Hugo e Dênis (Marcelo Godri); Magno (Mika), Allan e Aloísio; Richelly, Adriano Louzada (Luciano Fonseca) e Borebi.
Técnico: Sandro Gaúcho

AMERICANA: Jailson; Carlos Henrique (Luís Felipe), Jorge Luiz, Júlio Cesar (Rafael Chorão) e Magno; Thiago Gomes, Gercimar (Jackson), Léo Silva e Fumagalli; Kássio e Lúcio Flávio.
Técnico: Edinho Nazareth

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011S. AndréAmericana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG