Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santo André pode ser o primeiro rebaixado na Série B

Destaque da rodada é o confronto entre o líder Coritiba e o segundo colocado Figueirense, no sábado, às 17h (horário de Brasília)

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860169454&_c_=MiGComponente_C

O Campeonato Brasileiro da Série B pode conhecer o seu primeiro rebaixado para a Série C de 2011 nesta sexta-feira, quando será aberta a 36ª rodada, com quatro jogos, a partir das 21h (horário de Brasília). O Santo André não pode perder para o Sport se quiser manter as chances de escapar do rebaixamento.

Os paulistas terão pela frente o time pernambucano, que vem na sexta colocação, com 55 pontos, na Ilha do Retiro, às 21h, e se perderem estarão matematicamente rebaixados. Até mesmo um empate pode complicar ( leia mais ).

O time paulista conquistou 36 pontos e é o penúltimo colocado. Em caso de derrota, poderia no máximo empatar na pontuação com o Náutico, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos, mas ficaria atrás no número de vitórias. Se empatar, o time paulista terá que torcer por derrotas dos pernambucanos e também do Guaratinguetá.

Outro que está em queda é o Ipatinga, que recebe o Duque de Caxias, no estádio Ipatingão ( leia mais ). Os mineiros estão na 18ª colocação, com 37 pontos, enquanto o time fluminense tem 49, em oitavo lugar.

Em caso de derrota, o Ipatinga terá que torcer para o Náutico não vencer, além por derrotas de Guaratinguetá e Vila Nova para não cair. Se empatar, o rebaixamento acontecerá se o Icasa empatar e Vila Nova, Guaratinguetá e Náutico ganharem seus jogos.

Ainda correndo risco de rebaixamento, o Vila Nova enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista ( leia mais ). O time paulista é o 12º colocado, com 46 pontos, enquanto os mineiros se encontram no 14º lugar, com 43 pontos.

Completando a sexta-feira, o América-MG encara o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, precisando vencer para não correr o risco de deixar o G4 ( leia mais ). Os mineiros estão na quarta colocação, com 58 pontos, dois a mais que a Portuguesa. Já os paulistas apenas cumprem tabela, figurando em décimo lugar, com 48 pontos.

A rodada será completada no sábado com mais seis jogos. O Coritiba recebe o Figueirense e pode consolidar o título da Série B, em caso de vitória e derrota do Bahia, que enfrenta a Portuguesa, no Pituaçu, em Salvador. No entanto, catarinenses e baianos podem comemorar o acesso se conquistarem o resultado positivo. Por outro lado, o lanterna América-RN entra em campo correndo o risco de ser rebaixado para a Série C.

Confira os jogos da 36ª rodada da Série B (horários de Brasília):

Sexta-feira
21h
Bragantino x Vila Nova ( leia mais )
São Caetano x América-MG ( leia mais )
Sport x Santo André ( leia mais )
Ipatinga x Duque de Caxias ( leia mais )

Sábado
17h
Ponte Preta x Icasa
Brasiliense x Náutico
Coritiba x Figueirense

21h
América-RN x Guaratinguetá
ASA x Paraná
Bahia x Portuguesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG