Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santo André dispensa Jair Picerni e acerta com Pintado

Picerni não conseguiu evitar o rebaixamento do clube, vice-campeão paulista, da Série B para a C do Brasileiro

iG São Paulo |

O técnico Jair Picerni não terá a possibilidade de tentar reerguer o Santo André e levá-lo de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do ABC paulista anunciou o desligamento do treinador do clube. Por sua vez, Pintado foi acertado como o comandante do time a partir do Campeonato Paulista de 2011.

Fiquei extremamente feliz com a conversa que tivemos. O momento ruim vivido no segundo semestre já passou. A minha responsabilidade é muito grande em assumir o atual clube vice-campeão paulista, comemorou Pintado, que deve assumir o time a partir da próxima semana. A diretoria do Santo André está no caminho certo. A contratação do Pintado, temos a certeza, irá iniciar uma nova série de vitórias no clube, declarou o agente do técnico, Alex Rodrigo.
 
O primeiro passo é definir o planejamento do clube. Precisamos ter rapidez na definição do planejamento e do elenco para 2011. Não é hora de lamentações, e sim, de muito trabalho, disse. Sobre o elenco que faz parte da campanha que rebaixou o time para a Série C, Pintado afirmou que fará uma análise fria sobre todos. O resultado final mostra que ninguém tem força para exigir nada. Eu não fui contratado para demitir ninguém, mas vamos fazer o que for preciso para termos um time vencedor, ressaltou.
 
O treinador admitiu que tinha boas propostas do futebol mexicano (estava no Club León até a semana passada), mas resolveu optar pelo futebol paulista em razão das boas perspectivas apresentadas pelo novo clube. Agradeço ao presidente Ronan pela confiança e pelo compromisso que fez em realizarmos um trabalho digno no Santo André. Ele sabia da minha condição para retornar ao México e, mesmo assim, me convenceu que teremos todas as condições de disputarmos um bom campeonato.
 
Pintado terá dois auxiliares ao seu lado. O ex-jogadores Dino e Sandro Gaúcho farão parte da comissão técnica do Ramalhão. Nas próximas semanas, novos acertos serão feitos para a definição por completo da comissão técnica do clube. 

Segundo o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, a equipe já acertou com alguns reforços que só faltam assinar contrato para serem anunciados. "Acertamos com com alguns reforços, falta apenas a assinatura. Creio que durante essa semana poderemos anunciar alguns nomes. Não devemos adiantar nada para não atrapalhar as negociações", limitou-se a dizer.

O Santo André está se planejando primeiramente para a disputa do Campeonato Paulista. No segundo semestre, o clube tentará subir da Série C para a B do Campeonato Brasileiro.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: campeonato paulistasanto andrésérie bsérie ctreinadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG