Com gols de Dema, Rafael Bittencourt e Jean Carlos, a Chapecoense derrotou o Santo André, que levou seis gols em dois jogos

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência neste domingo, com mais três partidas.

O Santo André, campeão da Copa do Brasil em 2004 e vice-campeão paulista em 2010, foi a Chapecó encarar a Chapecoense, atual campeã catarinense, pela segunda rodada do torneio.

O time do técnico Sandro Goiano, no entanto, mostrou uma grande falta de entrosamento e o adversário se aproveitou disso. No intervalo, com a partida empatada em 0 a 0, Mauro Ovelha, comandante da Chapecoense disse que a partida estava "ruim, muito ruim". Com suas alterações, o time conseguiu fazer três gols.

Em um segundo tempo avassalador, com gols de Dema, Rafael Bittencourt e Jean Carlos, a Chapecoense derrotou o Santo André, que ainda não conquistou nenhum ponto e já levou seis gols nas primeiras duas rodadas da competição.

No outro confronto do grupo D, o Brasil de Pelotas recebeu o Joiville, que não deu sossego aos anfitriões. O Brasil de Pelotas abriu o placar com Nill, mas viu o adversário empatar em cobrança de pênalti convertida por Ronaldo Capixaba.

Após o empate por 1 a 1, o Brasil-RS folga na próxima rodada, enquanto o Joinville recebe a Chapecoense, em clássico capixaba e o Santo André encara o Caxias, em busca de reabilitação, no Estádio Bruno José Daniel.

A outra partida que agitou o domingo foi entre Luverdense e Araguaína, válida pela segunda rodada do grupo A. Os donos da casa tiveram grande domínio no início da partida, e chegaram a marcar um gol com Davis Tiago, de falta, mas depois prevaleceu o equilíbrio. O segundo tempo foi um massacre. Aos 12, Jackson aumentou, aos 36, Gabriel Davis e aos 47 com Raí, a Luverdense pôs números finais ao marcador e garantiu os primeiros três pontos da equipe.

Dessa forma, Chapecoense, Brasil-RS e Marília são as melhores equipes da competição, com quatro pontos conquistados, enquanto Santo André e Araguaína são as piores.

Nesta segunda-feira, o Paysandu recebe o Rio Branco-AC, na Curuzu, às 20h30, encerrando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.