faxina com dispensa de 13 atletas - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santo André começa faxina com dispensa de 13 atletas

Wendel, revelado no Corinthians, Makelele, ex-Palmeiras e Sandro Hiroshi, ex-São Paulo, estão entre os dispensados

Gazeta Esportiva |

Depois da queda para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Santo André já está se planejando para a temporada 2011. Com a disputa da Série A1 do Paulistão no primeiro semestre, o time começou uma "faxina" no elenco, com a dispensa de 13 jogadores.

Um dos ídolos da torcida, o goleiro Júlio César é o primeiro da lista. Os outros que também não terão seus contratos renovados são os zagueiros Dedimar, Alisson e Toninho, o lateral Jaílson, os volantes Wendel, Gil e Makelele, o meia João Henrique, e os atacantes Anderson Gomes, Fábio Luís, Marques e Sandro Hiroshi, segundo o "Diário do Grande ABC".

Para o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, os atletas não tiveram seus contratos renovados por conta dos valores altos do salário, incompatíveis com um clube que vai disputar a Terceirona. "Além disto, os contratos da maioria desses jogadores venceria no fim do mês", afirmou.

Entre os jogadores dispensados, estão atletas que jogaram nas principais equipes do estado, como Wendel, revelado no Corinthians, Makelele, ex-Palmeiras e Sandro Hiroshi, ex-São Paulo.

O lateral Cicinho, porém, está com a situação ainda indefinida. O atleta quer sair, mas o vice-presidente do clube não sabe o que será feito. "O Santo André adquiriu 30% dos direitos federativos do Cicinho junto ao Oeste de Itápolis. Foi uma aposta que a diretoria fez no potencial dele. É um direito o atleta poder escolher o time em que quer jogar. Mas ele tem contrato até 2012 e precisa encontrar algum clube interessado em adquirir a parte correspondente ao Santo André", afirmou.

Leia tudo sobre: futebolsanto andré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG