Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santistas visam o segundo lugar no grupo após derrota no Chile

Derrota para o Colo Colo deixou o Santos na terceira colocação, com apenas dois pontos ganhos

Samir Carvalho, iG Santos |

Após a derrota do Santos diante do Colo Colo por 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Monumental Santiago, no Chile, os jogadores deixaram o gramado abatidos devido a situação da equipe no grupo 5 da Copa Libertadores da América. Na terceira colocação com apenas dois pontos, os atletas falam apenas em alcançar o segundo lugar na chave, já que não acreditam mais na primeira colocação do grupo.

“O Santos queria se classificar em primeiro, posição que não dá mais, mas podemos alcançar a segunda colocação”, afirmou o zagueiro Edu Dracena.

Apesar do abatimento, os jogadores apostam nos dois jogos que terão na Vila Belmiro para conquistarem a classificação para a próxima fase. Entre os três jogos restantes na Libertadores, o Santos jogará dois em casa: contra Colo Colo e Deportivo Táchira, e sairá para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai.

“Nós temos uma grande equipe, infelizmente não conseguimos vencer. Temos que ir atrás agora para buscar a classificação. Futebol é jogado, nós podemos chegar em casa e embolar tudo de novo. Temos que correr atrás agora”, disse Rafael.

Sem vencer na Libertadores, o Santos está na terceira colocação do grupo com apenas dois pontos. A derrota fez o Colo Colo abrir quatro pontos na frente. Os chilenos assumiram a liderança da chave, somando seis pontos. O Cerro Porteño é o segundo colocado, com cinco.

“Agora não tem escolha. É vencer ou vencer. Temos que ganhar os três jogos”, disse Neymar após o jogo. Ganso também foi realista ao análisar a situação e acredita que o Santos terá que vencer os três jogos para chegar a próxima fase da Libertadores. “Com essa derrota corremos maior risco, mas temos tudo para vencermos os três jogos para conseguirmos a classificação”, destacou Ganso.
 

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011colo colo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG