Santos não atua na Vila Belmiro desde o dia 5 de junho, e próximo jogo como mandante será no Pacaembu

Os atletas do Santos não estão satisfeito com o fato de a diretoria escolher o Pacaembu constantemente para mandar os jogos da equipe nesta temporada. Os jogadores deixam claro que preferem jogar na Vila Belmiro, mas estão evitando entrar em discussão com os dirigentes.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Santos tem optado em mandar os jogos no Pacaembu, mas atletas preferem atuar na Vila
Gazeta Press
Santos tem optado em mandar os jogos no Pacaembu, mas atletas preferem atuar na Vila

“Jogar na nossa casa. Primeiro a casa do Santos é a Vila Belmiro. Isso a diretoria resolve, mas eu já deixei minha opinião. Mas a primeira opção minha e da maioria dos jogadores é a Vila Belmiro”, afirmou Edu Dracena.

O lateral-esquerdo Léo, inclusive, declarou que está com saudades da Vila Belmiro. A última partida do Santos na Vila Belmiro aconteceu no dia 5 de junho, quando os santistas venceram o Avaí por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“É a nossa casa a Vila, não tem como fugir disso, mas são ordens, não tem como reclamar. Mas nós sabemos que a força do Santos é a nossa casa, faz tempo que não jogamos lá”, disse Léo.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Na Libertadores, os números comprovam a preferência pelo Pacaembu. Entre as sete partidas disputadas na competição continental, quatro foram realizados na capital paulista e três na Vila Belmiro, como mandante.

No Brasileiro deste ano, a transferência de jogos para o Pacaembu já começou. Além do duelo contra o América-MG no último sábado, a diretoria santista mandará o jogo contra o Atlético-MG no Pacaembu, no próximo dia 17. No próximo domingo, a equipe santista também jogará no estádio municipal, mas o mando pertence ao Palmeiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.