Além de jogos adiados, atletas do Santos exaltam atitude da CBF em liberar convocados da seleção sub 20

nullO zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo, líderes da equipe santista, agradeceram a iniciativa da CBF de liberar os jogadores da seleção brasileira sub 20 por duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Após saírem beneficiados pela entidade mais uma vez, os santistas responderam as reclamações de alguns clubes que tiveram jogos adiados a pedido pelo Santos, e avisaram os críticos que não estão recebendo regalias da CBF.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Edu Dracena comemora o fato da CBF liberar os jogadores convocados para a seleção sub 20
AE
Edu Dracena comemora o fato da CBF liberar os jogadores convocados para a seleção sub 20

“Eu não acho que o Santos é o ‘queridinho da CBF’. Se as outras equipes estivessem na nossa condição, fariam a mesma coisa. A gente entende, respeita, mas não vamos dar credibilidade para as equipes que reclamam”, afirmou Léo.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

O capitão da equipe, Edu Dracena, acredita que o Santos é o time que mais precisava da liberação dos jogadores da sub 20 – Danilo e Felipe Anderson ( Alex Sandro está lesionado e ficará em recuperação ) – pois já não conta com Neymar, Elano e Ganso, que defendem a seleção brasileira principal na Copa América da Argentina.

“Eu vejo que a CBF teve bom senso de liberar os jogadores, principalmente para o Santos, que já perdeu vários jogadores para a principal. Não vão perder tanto lá (seleção sub 20), e para nós serão reforços importantes. O treino está vazio aqui, precisamos de jogadores”, disse Dracena.

Como os jogadores serão liberados nas vésperas dos jogos e retornam para a sub 20 no dia seguinte, os santistas foram questionados sobre a falta de treinamento dos atletas com o restante da equipe durante a semana. Léo e Dracena acreditam que os jogadores já estão entrosados com elenco e não sentirão a falta de treino no CT Rei Pelé.

“A defesa está bem montada, ele (Danilo) com o Arouca já estão entrosados. É uma iniciativa maravilhosa. Vamos ter o Danilo e o Felipe Anderson, pena que não vamos ter o Alex Sandro”, disse Léo, que teve a aprovação de Edu Dracena no discurso.

“Esses jogadores já estão bem entrosados. Eles estão há mais de um ano com a gente. O Alex Sandro não joga, mas o Danilo já está adaptado e está fazendo a diferença no nosso time”, disse o zagueiro.

CBF já adiou quatro jogos do Santos neste Brasileiro

O Santos possui atualmente um bom relacionamento com a principal entidade do futebol brasileiro. Além da liberação dos jogadores da sub 20, que aconteceu para todos os clubes, somente o time da Vila Belmiro conseguiu ter quatro jogos adiados no Brasileiro: contra América-MG, Corinthians, Fluminense e Grêmio. A CBF concedeu o adiamento devido o Santos estar disputando as finais da Libertadores, e também pela convocação de Neymar, Ganso e Elano para a seleção brasileira principal.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.