Recado era direto: é inadmissível perder o título paulista. E não ter Paulo Henrique Ganso virou trunfo

Dezenas de torcedores do Santos foram recepcionar o desembarque do time no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e pouco lembrou da vitória sobre o Once Caldas, nessa quarta-feira. O recado era direto: é inadmissível perder no domingo, na Vila Belmiro, o título paulista para o Corinthians. E não ter Paulo Henrique Ganso virou trunfo.

Alan Patrick , substituto do lesionado camisa 10, foi um dos mais festejados no saguão. "É melhor ter você do que aquele Ganso , mercenário. Ele diz que quer ir para a Europa, mas a Europa dele são as galinhas de Itaquera", gritou um dos santistas presentes ao tirar foto com o meia, autor do gol do triunfo na Colômbia, que será titular na decisão estadual.

Torcedor morde galinha de plástico defronte ao ônibus do time em Guarulhos
Gazeta
Torcedor morde galinha de plástico defronte ao ônibus do time em Guarulhos

Na saída do ônibus do time em direção à Baixada Santista, alguns torcedores se aglomeraram e um deles apareceu com uma galinha de borracha, em alusão ao termo pejorativo pelo qual definem o Corinthians . O objeto era mordido com raiva, gesto mostrado como exemplo para o que o time de Muricy Ramalho deve fazer no fim de semana.

O técnico também foi festejado e até sorriu ao ouvir comentários dos presentes. "Muricy, você agora é o melhor técnico do mundo. Agora sim virou homem, treinando o Santos. Largou até o chiclete. Está na seleção mesmo", gritou um deles.

Tanto o comandante quanto os outros do elenco que desembarcaram, contudo, tiveram como principal "conselho" somente o clássico de domingo. "É para arrebentar os caras", reforçavam muitos, em coro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.