Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz vence e lidera no Pernambucano

Vitória por 2 a 0 permite ao Santa Cruz disputar a liderança com o Náutico na próxima rodada

Gazeta |

Com gols de Rodrigo Gral e Wendel (contra), o Santa Cruz conquistou uma importante vitória neste sábado, jogando no Arruda. A equipe insistiu bastante contra um defensivo Salgueiro, e arrancou o triunfo já na etapa final da partida.

Os primeiros minutos foram de pressão intensa do Santa Cruz, que ameaçou com Landu e Gilberto. O goleiro Marcelo, porém, esteve atento em ambos lances. Depois desses 15 minutos, os visitantes conseguiram equilibrar as ações, tornando o jogo morno até o intervalo.

Na segunda etapa, mais passes errados e poucas chances para cada lado, até que Rodrigo Gral entrou no time da casa e mudou o panorama. Aos 26 minutos, o centroavante aproveitou bola mal afastada pela defesa, dominou no peito e chutou forte para abrir o placar.

Dez minutos mais tarde, em cruzamento vindo da esquerda, Wendel tentou se antecipar a Rodrigo Gral e acabou marcando gol conra, selando a vitória do Santa Cruz.

Com o resultado, o Santa agora tem 34 pontos, assim como o Náutico, mas com um jogo e uma vitória a mais. Neste domingo, o Náutico visita o Porto, em Caruaru, e pode retomar a ponta com ao menos um empate. O Salgueiro segue em sexto, com 22. Na próxima rodada, Santa Cruz faz o clássico contra o Náutico, confronto direto pela liderança.

Leia tudo sobre: futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG