Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz vence de virada, e Sport fica somente no empate

Santa Cruz virou sobre o Ypiranga e manteve 100% de aproveitamento após duas rodadas do Pernambucano

Gazeta |

Neste domingo, o Santa Cruz derrotou o Ypiranga por 2 a 1 e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano (duas vitórias). Os autores dos gols da Cobra Coral foram velhos conhecidos do Palmeiras: Thiago Cunha e Thiago Mathias.

Após vencer na estreia (3 a 0 no Vitória-PE), o Santa Cruz saiu atrás: Nino Guerreiro marcou e deixou o Ypiranga na frente do placar. Na segunda etapa, as modificações e a bronca do técnico Zé Teodoro surtiram efeito.

Thiago Cunha, que entrou no intervalo, aproveitou boa assistência de Weslley e deixou tudo igual no Arruda. O atacante teve uma ascensão meteórica em 2008, quando disputou a Sul-americana pelo Palmeiras e marcou gols importantes, inclusive um de meia-bicicleta contra o Vasco.

Superior, o time mandante manteve o ritmo forte, encurralou os adversários e, aos 18 minutos, chegou à virada. Após confusão na área, Weslley levantou e Thiago Mathias, defensor revelado pelo Verdão no início dos anos 2000, finalizou. Além do Santa, o Central e o Porto-PE também acumulam seis pontos.

Gazeta Press
Thiago Matias comemora gol do Santa Cruz

Astorga marca no final e salva Sport

Ao contrário do Santa Cruz, o Sport tropeçou neste domingo. O Leão, que derrotou o América-PE na primeira rodada, teve de suar para arrancar um empate por 1 a 1 com o Petrolina. Os interioranos abriram o placar aos oito minutos, com Bruno Maranhão, mas ficaram no quase. Aos 41 minutos, o zagueirão Astorga (ex-Santos) fez de cabeça e deixou tudo igual.

Assim como o Sport, o Náutico só conseguiu o empate nos minutos finais. Caiçara anotou aos 42 minutos do segundo tempo e consumou o empate em 1 a 1 com Araripina.

Confira abaixo os outros resultados da segunda rodada:

América 0 x 1 Porto
Cabense 0 x 0 Vitória
Central 1 x 0 Salgueiro

Leia tudo sobre: Santa CruzSportNáuticoCampeonato Pernambucano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG