Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz só pensa no acesso à Série C

Zé Teodoro sabe da responsabilidade do time na Série D, e considera que a cobrança pelo acesso é normal

Gazeta |

No Santa Cruz, o pensamento dos jogadores e da comissão técnica é um só: o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube disputa desde 2009 a quarta divisão da competição nacional, mas mesmo assim a torcida Coral não deixou de acompanhar e apoiar o clube. O apoio da torcida e a conquista do Campeonato Pernambucano desta temporada, em cima do grande rival Sport, são os maiores incentivos do clube para conseguir o acesso.

A diretoria do Santa manteve vinte remanescentes da conquista do campeonato estadual, mas perdeu o artilheiro Gilberto, transferido para o Internacional. Alguns reforços também foram anunciados pelo clube, como o atacante Thiago Cunha, o volante Chicão e o lateral-esquerdo Johnatan.

O técnico Zé Teodoro sabe da responsabilidade do Santa Cruz na Série D, e considera que a cobrança pelo acesso é normal. "Acredito que o Santa Cruz, falei isso quando saiu a tabela, é um dos favoritos para conquistar a vaga, para classificar. Então por isso é que nós estamos nos reforçando, vamos trabalhar dobrado", disse o treinador.

Teodoro falou também sobre a pressão que os jogadores enfrentarão por estarem jogando no Santa Cruz. Para ele, a pressão é semelhante a enfrentada pelos jogadores que vestem a camisa do Corinthians e com o tempo os atletas se acostumam e aprendem como lidar com os torcedores.

Mas antes da estreia, o Santa ainda tem mais de um mês de preparação. A primeira partida do Tricolor pernambucano na Série D do Campeonato Brasileiro acontece no dia 17 de julho, contra o Alecrim, no Rio Grande do Norte.

Leia tudo sobre: sta cruzsérie d

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG