Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz enfrenta o lanterna para seguir líder no Pernambucano

Santa, que pega o América, está empatado com o Náutico em pontos, mas à frente no desempate. Veja jogos

Gazeta |

O Santa Cruz jogará, fora de casa, contra o lanterna do Campeonato Pernambucano, o América, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Atualmente com 35 pontos, o Santa é o líder do campeonato, empatado com o Náutico em pontos, mas à frente nos critérios de desempate - o time tem uma vitória a mais. Para o confronto com o América, a equipe conseguiu evitar um importante desfalque: o zagueiro Thiago Matias.

O defensor foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco nesta segunda-feira, por jogada violenta no jogo contra a Cabense, no dia 13 de fevereiro. O capitão do time foi punido com um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Por isso, o jogador está liberado para a partida.

Além de Thiago Matias, o lateral esquerdo Alexandre Silva, recuperado de lesão muscular, está à disposição do técnico Zé Teodoro. Agora, o treinador deverá escolher entre Alexandre e o meia Renatinho, que vem sendo improvisado no setor e tem agradado.

O atacante Gilberto, artilheiro do Coral no Pernambucano com seis gols marcados, teve seu nome comentado como possível reforço do Corinthians. Apesar do interesse do técnico Tite, o empresário do jogador afirmou que não recebeu proposta oficial e Gilberto deve jogar contra o América-PE.

Náutico quer vitória para seguir próximo ao Santa
ambém nesta quarta-feira, o Náutico receberá o Salgueiro, atualmente com 25 pontos, às 20h (de Brasília), para seguir entre os ponteiros do Estadual. Para este jogo, o Timbu terá o desfalque do zagueiro Everton Luiz. Após deixar a partida contra o Santa Cruz no segundo tempo, reclamando de um problema muscular, o defensor foi vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Jorge Fellipe deve assumir a vaga.

Segundo Everton, volante do Timbu, a equipe deve esperar um duelo complicado. "Teremos um jogo difícil, pois o Salgueiro ainda briga pelo G4. Nossa equipe está bem. Apesar das viagens que desgastam bastante, o nosso preparador físico, Bona, está realizando um excelente trabalho", completou. Atualmente, o Salgueiro está a sete pontos do Porto-PE, último time no grupo dos classificados à próxima fase do Pernambucano.

Veja os jogos desta quarta-feira do Pernambucano:
20h - Petrolina x Central
20h - Náutico x Salgueiro-PE
20h - Araripina x Ypiranga-PE
20h - Porto-PE x Vitória-PE
21h50 - América-PE x Santa Cruz-PE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG