Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz e Tupi-MG classificam-se para próxima fase da Série D

Mineiros entraram em campo em desvantagem no placar agregado e ainda precisaram virar o jogo para garantir a vaga

Gazeta |

As quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro conehceram dois novos classificados neste sábado. O Santa Cruz segurou o empate por 0 a 0 diante do Coruripe-AL e avançou. Já o Tupi-MG precisou de uma goleada por 4 a 2 sobre o Volta Redonda para seguir adiante

Depois de vencer o primeiro jogo no Arruda por 1 a 0, o Santa Cruz entrou em campo com a vantagem do empate no Estádio Gerson Amaral. Com presença maciça da torcida , o time segurou a igualdade sem gols, suficiente para permanecer na briga.

Se no jogo realizado no Nordeste faltaram gols, na outra semifinal eles sobraram. Derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0 no primeiro jogo, o Tupi-MG precisou se superar em Juiz de Fora. Com gols de Jonathan, o time carioca chegou a abrir 2 a 1, mas os mineiros viraram com Cris, Alan (2) e Henrique.

Desta forma, Santa Cruz e Volta Redonda se juntam ao Oeste, que na sexta-feira avançou eliminando o Cianorte-PR nos pênaltis. Os times que passarem pelas quartas de final já garantem a classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Quatro jogos definem os demais classificados neste domingo:

Cuiabá-MT x Sampaio Corrêa-MA (Ida: Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Cuiabá-MT)
Juventude-RS x Mirassol-SP (Ida: Mirassol 2 x 0 Juventude)
Independente-PA x Penarol-AM (Ida: Penarol-AM 1 x 0 Independente-PA)
Santa Cruz-RN x Treze-PB (Ida: Treze-PB 3 x 1 Santa Cruz-RN)

Leia tudo sobre: série dfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG