Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz e Náutico empatam em clássico de seis gols

Ricardo Xavier, duas vezes, e Eduardo Ramos fizeram para o Náutico. Landú, Weslley e Thiago Matias fizeram os do Santa

Gazeta |

Em um jogo de seis gols, Santa Cruz e Náutico só empataram no Estádio Arruda, pela 17ª rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado manteve as equipes com o a mesma pontuação na tabela - 35 pontos. O Santa, porém, leva vantagem no número de vitórias e fica na liderança.

Ricardo Xavier, duas vezes, e Eduardo Ramos fizeram para o Náutico. Landú, Weslley e Thiago Matias foram os autores dos gols do Santa. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Salgueiro, nos Aflitos, enquanto o Santa Cruz visita o lanterna América.


O jogo

O Clássico das Emoções fez jus ao nome e começou com uma chuva de gols. Logo aos três minutos o Náutico abriu o placar. Ricardo Xavier tabelou com Eduardo Ramos e mandou para o fundo do gol. O Santa Cruz não se abateu e foi buscar o empate, cinco minutos mais tarde, com Landú, de cabeça, após boa jogada de Gilberto.

O gol animou os donos da casa que partiram para o ataque e conseguiram a virada, com Weslley, de falta. A torcida, porém, não teve muito tempo para comemorar. Aos 17 minutos, Ricardo Xavier recebeu passe de Rodrigo Heffner e mandou no canto do goleiro Tiago Cardoso.

Dez minutos mais tarde, o Timbu mostrou que também tem um bom cobrador de falta. Eduardo Ramos mandou no ângulo direito do goleiro para virar a partida. O Santa, porém, não se entregou e, aos 40, Thiago Matias, de cabeça, deixou tudo igual no placar.

Ao contrário da primeira etapa, a segunda não teve muitas chances de gol e a igualdade permaneceu no placar. Os lances de maior perigo foram do Tricolor. Thiago Matias quase marcou de cabeça, mas o goleiro Douglas fez linda defesa. Mais tarde, Natan Cruzou no segundo pau para Gilberto, que deu um peixinho e mandou a bola na trave.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011náutico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG