Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz, Cuiabá e Oeste garantem acesso à Série C

Atraso em definição de uma das chaves impede a definição do último semifinalista da quarta divisão nacional

AE |

Diante de quase 60 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Arruda, neste domingo, em Recife, o Santa Cruz garantiu o sonhado acesso à Série C do Brasileiro. O atual campeão pernambucano empatou com o Treze, por 0 a 0, e vai disputar a Série C em 2012, junto com o Oeste-SP e o Cuiabá-MT, que também passaram pelas quartas de final do campeonato.

 O empate por até dois gols no jogo deste domingo já servia ao Santa Cruz, que tinha empatado por 3 a 3 no confronto de ida das quartas de final da Sé, realizado em Campina Grande (PB). Assim, o placar de 0 a 0 com o Treze fez a festa da torcida que lotou o Arruda. 

Agora, com o acesso já garantido, o Santa Cruz vai enfrentar nas semifinais da Série D o Cuiabá, que eliminou o Independente-PA também neste domingo. Mesmo jogando como visitante, em Tucuruí, o time do Mato Grosso venceu o atual campeão paraense por 4 a 2 - antes, tinha vencido em casa por 2 a 0.

Também  foi definido o confronto paulista nas quartas de final. Jogando em casa, o Mirassol derrotou o Oeste por 3 a 1, devolvendo a derrota sofrida no jogo de ida. Assim, a decisão foi para os pênaltis, quando o time de Itápolis venceu por 4 a 3 e conseguiu o acesso.

Agora, o Oeste espera a definição do seu adversário. O Villa Nova-MG está classificado para as oitavas de final, mas ainda não conhece seu rival, que será Anapolina-GO ou Itumbiara-GO. Enquanto isso, o Tupi-MG aguarda um deles para poder enfrentar nas quartas de final.

Na noite desta segunda-feira, a Anapolina enfrenta o Tocantinópolis, em Anápolis, na reedição do famoso jogo do "cai-cai" . Para confirmar a vaga, precisa fazer cinco gols. Se avançar, enfrentará o Villa Nova.

Se a Anapolina não conseguir os gols necessários, a vaga vai ficar com o Itumbiara, que já venceu o Villa Nova por 3 a 1 pelas oitavas de final. Daí, precisaria fazer apenas o jogo de volta, em Nova Lima (MG).

Gazeta Press
Santa Cruz consegue o acesso à Série C diante de 60 mil torcedores

Leia tudo sobre: série dfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG