Antigo desejo do clube, jogador deve ser emprestado por um ano com opção de compra no final

O volante Léo deve ser o quinto reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Em nota no site oficial, a diretoria do Santa Cruz confirmou a negociação com o clube carioca e afirmou que restam apenas detalhes juridicos para que o jogador seja oficializado no novo clube. O nome foi aprovado pela comissão técnica e deve chegar no próximo sábado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Léo será emprestado ao Botafogo por seis meses. Segundo o diretor de futebol Albertino dos Anjos, antes de ser cedido ao clube carioca, o volante renovará seu contrato com o Santa Cruza até 2013. Assim, caso o jogador seja negociado em definitivo para o time de General Severiano, o clube pernambucano poderá receber um valor pelos direitos federativos do atleta.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O jogador de 24 anos chegou a ser sondado pelo Botafogo em 2010, mas acabou não sendo aprovado nos exames médicos e não foi contratado. Recuperado, após ficar oito meses afastado por lesão no púbis, o atleta chega para ocupar o espaço de Arévalo, que não se adaptou ao clube e pediu para ser negociado. O jogador tem proposta de uma equipe do México e outra da Turquia.

Nos próximos dias o Botafogo também deve confirmar a negociação do atacante Alexandre Oliveira, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e do zagueiro Gustavo, que atuou pelo Lecce, da Itália, na última temporada. Na última terça-feira, o clube confirmou a contratação do meia Felipe Menezes, que foi emprestado por uma temporada pelo Benfica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.