Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz confirma que volante Léo está perto do Botafogo

Antigo desejo do clube, jogador deve ser emprestado por um ano com opção de compra no final

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O volante Léo deve ser o quinto reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Em nota no site oficial, a diretoria do Santa Cruz confirmou a negociação com o clube carioca e afirmou que restam apenas detalhes juridicos para que o jogador seja oficializado no novo clube. O nome foi aprovado pela comissão técnica e deve chegar no próximo sábado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Léo será emprestado ao Botafogo por seis meses. Segundo o diretor de futebol Albertino dos Anjos, antes de ser cedido ao clube carioca, o volante renovará seu contrato com o Santa Cruza até 2013. Assim, caso o jogador seja negociado em definitivo para o time de General Severiano, o clube pernambucano poderá receber um valor pelos direitos federativos do atleta.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

O jogador de 24 anos chegou a ser sondado pelo Botafogo em 2010, mas acabou não sendo aprovado nos exames médicos e não foi contratado. Recuperado, após ficar oito meses afastado por lesão no púbis, o atleta chega para ocupar o espaço de Arévalo, que não se adaptou ao clube e pediu para ser negociado. O jogador tem proposta de uma equipe do México e outra da Turquia.

Nos próximos dias o Botafogo também deve confirmar a negociação do atacante Alexandre Oliveira, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e do zagueiro Gustavo, que atuou pelo Lecce, da Itália, na última temporada. Na última terça-feira, o clube confirmou a contratação do meia Felipe Menezes, que foi emprestado por uma temporada pelo Benfica.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG