Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz confirma ausência da final: "Será uma tortura ver de fora"

Atacante crê que mesmo fora de campo poderá ajudar seus companheiros na busca pelo título da Copa América

EFE |

Um dos grandes nomes do futebol paraguaio nos últimos anos, o atacante Roque Santa Cruz confirmou  que uma lesão na coxa direita o impedirá de participar da final da Copa América, no próximo domingo, diante do Uruguai.

O jogador do Manchester City acreditou estar recuperado da contusão e entrou em campo no segundo tempo da semifinal diante da Venezuela, nesta quarta-feira, mas teve que ser substituído sete minutos depois.

No entanto, ele disse que mesmo fora de campo poderá ajudar seus companheiros na busca pelo terceiro título do país. "Ficarei fora da final. Será uma verdadeira tortura ver de fora o jogo mais importante, mas tentarei ajudar meus companheiros em tudo o que puder, passando minha experiência, tentando colaborar para que todos tenham pensamento positivo e estejam focados na vitória", declarou Santa Cruz, de 29 anos.

O Paraguai chegou à decisão da Copa América depois de cinco empates. A equipe comandada pelo técnico Gerardo Martino se classificou como o segundo melhor terceiro colocado do grupo B, e depois passou por Brasil e Venezuela na disputa de pênaltis, depois de empatar sem gols com as duas seleções no tempo normal e na prorrogação.

"Nesta Copa América, aconteceu essa particularidade. O futebol é assim. Se voltarmos a empatar na final e batermos o Uruguai nos pênaltis, ficaremos felizes do mesmo jeito. Ganhar a Copa América agora é o objetivo, o resto não importa", considerou Santa Cruz, que elogiou o adversário da decisão.

"Vamos ter pela frente um bom time, compacto e que sempre briga. Temos que melhorar de uma maneira geral, caso contrário, vamos ter problemas. Temos que defender melhor. Acho que será fundamental que o Uruguai não tenha muito a bola e não encontre espaços, porque senão poderá complicar muito nossa situação", comentou.

Leia tudo sobre: copa américa 2011paraguaiuruguaifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG