Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santa Cruz apresenta mais dois reforços para a disputa da Série D

Ricardinho e Leandrinho chegam para reforçar o setor ofensivo do time pernambucano

Gazeta |

O Santa Cruz continua contratando reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, dois jogadores do setor ofensivo chegaram ao Arruda: o meia-atacante Ricardinho e o atacante Leandrinho.

Leandrinho disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, mas desde que a competição terminou ele não entrou mais em campo, embora tenha seguido treinando no CT do Palmeiras.

"Espero atuar logo, pois eu já vinha treinando no Palmeiras, antes de vir para cá. Agora é esperar a oportunidade do professor Zé Teodoro", declarou o jogador, que também explicou o seu estilo de jogo dentro de campo: "Eu sou um meia-atacante, a minha característica é jogar buscando a bola, mas também atuo em outras posições".

Já Ricardinho não precisou falar sobre as suas características, pois é um velho conhecido da torcida Coral. O jogador foi revelado nas categorias de base da equipe, e deixou o Arruda de forma pouco amigável, tanto que ficou conhecido como o ?craque-fujão', situação que já está resolvida, segundo o atacante.

"Tiveram muitas coisas que não foram corretas, na época. Eu não tive tantas oportunidades de jogar aqui, como tive em outros clubes. Mas sempre levei o Santa Cruz no meu coração. Hoje estou com outra cabeça. Agora é pensar para frente", disse.

Agora, com 31 jogadores no elenco, a preocupação do técnico Zé Teodoro é evitar que os jogadores se machuquem e usar a experiência dos atletas mais velhos para ajudar psicologicamente o grupo nas próximas fases da competição nacional, que é disputada em sistema de mata-mata.

"Não vamos nos precipitar para colocar ninguém para jogar. Temos que condicionar os novatos bem para evitar contusões. Precisamos de jogadores acostumados a atuar em partidas importantes para o mata-mata que está por vir, principalmente atletas que possam chamar a responsabilidade quando atuarmos em casa", afirmou o treinador.

O Santa descansa neste domingo e volta a campo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14, às 16 horas (de Brasília), contra o xará Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, no Arrudão, em Recife. Com cinco pontos conquistados em três partidas, o tricolor pernambucano ocupa a liderança do Grupo 03.

Leia tudo sobre: sta cruzsérie d 2011mercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG