Ricardinho e Leandrinho chegam para reforçar o setor ofensivo do time pernambucano

O Santa Cruz continua contratando reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, dois jogadores do setor ofensivo chegaram ao Arruda: o meia-atacante Ricardinho e o atacante Leandrinho.

Leandrinho disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo Ituano, mas desde que a competição terminou ele não entrou mais em campo, embora tenha seguido treinando no CT do Palmeiras .

"Espero atuar logo, pois eu já vinha treinando no Palmeiras, antes de vir para cá. Agora é esperar a oportunidade do professor Zé Teodoro", declarou o jogador, que também explicou o seu estilo de jogo dentro de campo: "Eu sou um meia-atacante, a minha característica é jogar buscando a bola, mas também atuo em outras posições".

Já Ricardinho não precisou falar sobre as suas características, pois é um velho conhecido da torcida Coral. O jogador foi revelado nas categorias de base da equipe, e deixou o Arruda de forma pouco amigável, tanto que ficou conhecido como o ?craque-fujão', situação que já está resolvida, segundo o atacante.

"Tiveram muitas coisas que não foram corretas, na época. Eu não tive tantas oportunidades de jogar aqui, como tive em outros clubes. Mas sempre levei o Santa Cruz no meu coração. Hoje estou com outra cabeça. Agora é pensar para frente", disse.

Agora, com 31 jogadores no elenco, a preocupação do técnico Zé Teodoro é evitar que os jogadores se machuquem e usar a experiência dos atletas mais velhos para ajudar psicologicamente o grupo nas próximas fases da competição nacional, que é disputada em sistema de mata-mata.

"Não vamos nos precipitar para colocar ninguém para jogar. Temos que condicionar os novatos bem para evitar contusões. Precisamos de jogadores acostumados a atuar em partidas importantes para o mata-mata que está por vir, principalmente atletas que possam chamar a responsabilidade quando atuarmos em casa", afirmou o treinador.

O Santa descansa neste domingo e volta a campo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14, às 16 horas (de Brasília), contra o xará Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, no Arrudão, em Recife. Com cinco pontos conquistados em três partidas, o tricolor pernambucano ocupa a liderança do Grupo 03.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.