Com a vitória, equipe do técnico Zé Teodoro pode até perder por dois gols de diferença que garante a conquista, em casa

O Santa Cruz foi até a Ilha do Retiro na tarde deste domingo e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Sport , ficando muito perto do título do Campeonato Pernambucano de 2011. Com excelente aproveitamento de suas chances, a Cobra Coral marcou com Gilberto, no primeiro tempo, e Landu, no segundo.

Agora, a equipe do técnico Zé Teodoro pode até perder por dois gols de diferença que garante a conquista. Isso jogando em seu esátadio, o Arruda, no próximo domingo.

O Jogo

Precisando reverter a vantagem do Santa, o Sport foi pra cima nos primeiros minutos de partida. A pressão foi enorme, comandada por Bruno Mineiro, sem deixar a Cobra Coral praticamente passar do meio-campo. O ímpeto foi tanto, que com apenas seis minutos o zagueiro Thiago Matias poderia ter sido expulso por duas faltas duras, mas acabou levando apenas um amarelo pela primeira.

Percebendo o descontrole de seu capitão, o técnico Zé Teodoro usou a primeira substituição com apenas 19 minutos de bola rolando, colocando André Oliveira no lugar de Matias. A partir dali, o recuado Santa Cruz conseguiu conter os donos da casa, mesmo sem criar muitas chances.

Só que foi preciso apenas uma bola para o time visitante calar a Ilha do Retiro e abrir o placar. Grande destaque da equipe no Estadual, Gilberto acertou um lindo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo, sem chances para Magrão, aos 34 minutos da primeira etapa.

Gilberto comemora seu gol no triundo sobre o Sport, na Ilha do Retiro
AE
Gilberto comemora seu gol no triundo sobre o Sport, na Ilha do Retiro
Com mais apetitite de vitória ainda, os rubro-negros retornaram impondo a mesma pressão para ia do Santa. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Ciro acertou belo cabeceio, mas parou em defesa mais bela ainda de Tiago Cardoso. Se mostrando vivo na partida, o Santa Cruz respondeu com Weslley, que cobrou falta para defesa segura de Magrão.

Saci, também na sequencia, quase marcou em bom chute, que Cardoso defendeu no contrapé. Mas o gol saiu mesmo pelo lado da Cobra Coral. Landu recebeu na área após boa jogada de Renatinho e só tocou na saída de Magrão para fazer o segundo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 2 SANTA CRUZ

Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 08 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante
Assistentes: Ubirajara Ferraz e Erich Bandeira
Cartões Amarelos: Wellington Saci e Tóbi (Sport); Thiago Matias, Renatinho, Landu e Weslley (Santa Cruz)
Gols: Gilberto, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Landu, aos 19 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Alex Bruno, Igor e Tóbi (Romerito); Renato, Hamilton, Daniel Paulista (Dutra), Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Pablo Pereira) e Bruno Mineiro
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias (André Oliveira) e Leandro Souza; Mário Lucio (Têti), Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu (Thiago Cunha) e Gilberto
Técnico: Zé Teodoro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.