Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sanchez reforça que 2010 foi produtivo para o Corinthians

A marca do clube e a torcida cresceram. O faturamento aumentou. Temos agora um CT profissional. E vamos construir o nosso estádio, dise o presidente do clube

Gazeta Esportiva |

O presidente Andrés Sanchez está satisfeito com os feitos do Corinthians em 2010. Apesar de o futebol profissional não ter conquistado nenhum título na temporada em que o clube completou 100 anos, a diretoria inaugurou um centro de treinamentos no Parque Ecológico do Tietê e anunciou a construção do estádio em Itaquera.

"Foi um ano bom para o Corinthians, mesmo sem títulos", bradou Sanchez. "A marca do clube e a torcida cresceram. O faturamento aumentou. Temos agora um CT profissional. E vamos construir o nosso estádio, apesar de muitos duvidarem. Foi um ano vitorioso", reforçou.

Para dar suporte ao discurso do presidente, o departamento de marketing do Corinthians lançou uma camiseta logo após a perda do título brasileiro, vencido pelo Fluminense. A seguinte inscrição ilustra a parte da frente da vestimenta: "Muitos vivem de títulos". Na parte de trás, ironicamente abaixo das cinco estrelas que representam as maiores conquistas clube (o tetracampeonato brasileiro e o Mundial de 2000), o raciocínio é concluído: "Nós vivemos do Corinthians".

"O ano foi produtivo para o corintiano. Não dá para ganhar sempre. Temos 100 anos e só quatro títulos brasileiros", enfatizou Sanchez, que sonhava com o troféu da Copa Libertadores da América em meio aos festejos do centenário. "O pessoal está atrasado, hein? Faz sete meses que saímos da Libertadores. O Corinthians é maior do que qualquer título."

De acordo com o mandatário, seu time não começará 2011 mais pressionado pela falta de títulos em 2010. "O Corinthians é pressão a todo o momento, mas não pelo lado pejorativo. Não temos obrigação de nada, a não ser de pagar as contas e respeitar o torcedor. Só uma equipe pode ganhar um campeonato", concluiu Andrés Sanchez.

Leia tudo sobre: corinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG