Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sanchez admite atraso no planejamento do Corinthians para 2011

Dirigente culpa troca de técnico no segundo semestre por atraso na formação do elenco para o próximo ano

Gazeta Esportiva |

O Corinthians só contratou um reforço para 2011 até o momento, o zagueiro Wallace. E em entrevista à TV Bandeirantes, o próprio presidente Andrés Sanchez reconheceu que o planejamento está atrasado. Novos atletas só deverão chegar ao clube no decorrer da pré-temporada.

"O grande problema neste ano foram as mudanças de treinador. Em setembro de 2008, nós já tinhamos o elenco fechado para 2009, e a mesma coisa conteceu em 2009. Agora, só começamos a fazer tudo 15 dias atrás", lamentou. "Vamos correr atrás dos reforços, mas acho difícil ter alguma novidade até 3 de janeiro, dia da reapresentação", confessou.

Para piorar, o Corinthians enfrenta dificuldades nas negociações. Sonho alimentado por Ronaldo, o centroavante Adriano encontrou resistência da Roma, da Itália, e parece conformado em retornar ao futebol europeu. O volante Cristian também não conseguiu se desvincular do Fenerbahce, da Turquia. E o meia Marcinho é um dos destaques do Qatar Sports Club, do Catar, o que atrapalha a sua liberação.

Com o planejamento para o próximo ano atrasado, Andrés Sanchez voltou a falar sobre o passado. O presidente insiste em valorizar os feitos obtidos pelo Corinthians fora dos campos em 2010, quando o clube comemorou seu 100º aniversário. "Quando ganhei a eleição, disse que não brigava por títulos, e sim pela estrutura do clube", recordou, enfatizando a construção do moderno CT Joaquim Grava e do projeto para erguer o estádio corintiano em Itaquera.

Ainda assim, Sanches admitiu que ficou bastante chateado com a falta de títulos. "Não chegar às finais do Paulista, por exemplo, foi muito feio para os jogadores e para a diretoria. No Brasileiro, tivemos altos e baixos, como todos os times, mas quem quer ser campeão não pode disputar 21 pontos e ganhar só três. Perdemos o campeonato aí", opinou.

Leia tudo sobre: CorinthiansFutebolAndres Sanchez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG