Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

San Luis, San Martín e Once Caldas lutam por vaga na Libertadores

Grupo 1 só tem o Libertad garantido. Jaguares joga por vitória contra o Wilstermann no grupo do Inter

Gazeta |

No mesmo horário (20h15) da partida do Internacional contra o Emelec (Equador), Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Jaguares, do México, se enfrentam nesta terça-feira, pela última rodada do grupo 6 da Copa Libertadores. Para se classificar sem depender do outro resultado, o Jaguares só precisa vencer os bolivianos. Se empatar ou perder, o time mexicano dependerá de tropeço dos equatorianos para ir às oitavas de final.

Além dos confrontos que definirão a situação do grupo do Inter, a rodada de terça-feira reserva ainda a última jornada do Grupo 1, que prevê dois jogos, ambos às 22h30 (de Brasília). O Libertad recebe o San Luis, do México, no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai. Já o Once Caldas, da Colômbia, vai até o Estádio San Martín de Porres, em Lima, no Peru, para medir forças com o San Martín.

Apenas o Libertad está garantido nas oitavas de final e, com 11 pontos conquistados, não corre risco sequer de perder a primeira colocação. As outras três equipes ainda nutrem chances de classificação. O único a depender das próprias forças é o San Martín, que tem seis pontos e precisa de um simples triunfo. O San Luis, com cinco pontos, e o Once Caldas, que segura a lanterna com quatro pontos, precisam ganhar e torcer por um tropeço dos peruanos.

Já estão assegurados nas oitavas de final o Cruzeiro, dono da melhor campanha da fase de grupos, o Grêmio, os argentinos Estudiantes e Vélez Sarsfield, o colombiano Junior de Barranquilla, o chileno Universidad Católica, o uruguaio Peñarol e o equatoriano LDU.

Leia tudo sobre: copa libertadores 2011perucolômbiaméxicojaguares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG