De acordo com representante do time russo, exames médicos serão feitos nesta quarta, em Roma, e o anúncio oficial será em breve

AFP
Camaronês Samuel Eto'o fez contrato de três temporadas com o Anzhi, segundo jornais italianos
A Inter de Milão e o Anzhi, time russo onde atua o lateral Roberto Carlos, fecharam nesta terça-feira o acordo para a contratação do atacante camaronês Samuel Eto'o . O jogador vai receber 20,5 milhões de euros (R$ 47 milhões) por temporada, com contrato de três anos, sendo o mais bem pago atleta do futebol da história.

O anúncio foi divulgado pelo representante do clube russo German Tkachenko, que participou das negociações para a transferência do camaronês ao Anzhi. As conversas já se arrastavam por três semanas.

Pelo jogador de 30 anos, o Anzhi vai pagar 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 57 milhões. Agora, Eto'o vai passar por exames médicos em Roma e assinar contrato. "Um acordo foi alcançado entre Anzhi e Inter para a transferência de Samuel Eto'o. O valor da transferência também está acertado. O Anzhi agradece à Inter pela abordagem profissional e construtiva durante as conversas", declarou o clube por meio de um comunicado no site oficial.

O consultor de mercado do Anzhi, German Tkachenko, explicou a escolha ao jornal italiano Gazzetta dello Sport . "Escolhemos Eto'o porque é um jogador fantástico. Faltam apenas pequenas formalidades que serão resolvidas, mas concluímos a negociação", afirmou.

Eto'o chegou à Inter de Milão em 2009. Na sua primeira temporada, sob o comando do português José Mourinho, conquistou o Campeonato Italiano, a Copa dos Campeões da Europa e a Copa Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.