Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sampdoria vence Udinese nos pênaltis e avança na Copa da Itália

Mesmo perdendo e com um jogador a menos, Sampdoria buscou o empate na prorrogação e venceu nos pênaltis

Gazeta |

Após empate emocionante no tempo normal, a Udinese parecia ter a classificação nas mãos na prorrogação, batendo a Sampdoria por 2 a 1 e com um jogador a mais. Mas os donos da casa mostraram grande poder de superação para empatar e levar a decisão aos pênaltis, onde ganharam por 5 a 4 e passaram para as quartas de final da Copa da Itália.

Agora, a equipe de Gênova espera o vencedor do confronto entre Milan e Bari para saber quem enfrentará em busca de uma vaga na semifinal.


O jogo
O começo da partida no Luigi di Ferraris foi muito equilibrado, mas com a Sampdoria mostrando mais consistência no ataque, com boas chegadas de Pazzini e Macheda. Os visitantes ainda ameaçaram em boa chegada de Germán Denis, mas o placar foi aberto pelos anfitriões.

Aos 31 minutos, Maheda recebeu de Guberti na esquerda da área e bateu forte, no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro Belardi. Dez minutos mais tarde, Gastaldello quase ampliou de cabeça, mas a vantagem ficou em um gol para o intervalo.

No segundo tempo, o técnico do time de Udine colocou Armero, ex-Palmeiras, e o jovem Alexis Sanchez, dando mais mobilidade ao time. Sanchez quase marcou aos dez minutos, em chute colocado que passou raspando o gol adversário.

A Udinese, porém, não conseguia levar muito perigo ao goleiro brasileiro Junior Costa, que pouco trabalhava. Mas, quando tudo se encaminhava para a classificação dos donos da casa, outro sul-americano que havia entrado, Mauricio Islã, aproveitou confusão na área e bateu rasteiro, aos 45 do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação.

Logo no início do tempo suplementar, German Denis aproveitou o abatimento dos anfitriões e, de cabeça colocou a Udinese na frente pela primeira vez na partida. Oito minutos mais tarde, a situação se complicou ainda mais para o time da casa, quando Dessena foi expulso.

No segundo tempo, quando tudo parecia se encaminhar para os visitantes, em um lance muito confuso na área da Udinese, o juiz deu pênalti para a Sampdoria. Pazzini apenas rolou no canto direito para empatar, e comemorar muito com a torcida.

A igualdade permaneceu, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, o time da casa se mostrou mais calmo e, na última cobrança, contaram com o erro de Mauricio Isla e a conversão de Tissone para selar a classificação.

Leia tudo sobre: sampdoriaudinesecopa da itáliaitáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG