Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sampdoria vence e se aproxima do G-4 do Italiano

Vitória sobre o bari por 3 a 0 faz a equipe ficar mais perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões de 2011

Gazeta Esportiva |

A Sampdoria aproveitou o mando de campo para vencer o Bari, neste domingo, por 3 a 0, com gols de Pazzini e Guberti (dois), e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa do ano que vem. A tarefa dos mandantes foi facilitada por um pênalti a seu favor e por um cartão vermelho levado pelos visitantes logo aos 32 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Sampdoria foi a 23 pontos, se igualou a Roma, Inter de Milão e Palermo, e ficou, ao menos temporariamente, a apenas um ponto do G-4. Já o Bari se manteve na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas dez pontos conquistados em 15 jogos.

A equipe da casa abriu o placar aos 17 minutos, em um pênalti cometido por Rossi, que colocou a mão na bola. Na cobrança, o atacante Pazzini abriu o placar. Alguns minutos depois, Rossi levou novo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Com a vantagem numérica, a Sampdoria passou a dominar ainda mais a partida, mas a equipe só conseguiu definir a vitória no segundo tempo. Aos 11 minutos o meia Guberti acertou um bonito chute para ampliar o placar. Cinco minutos depois, o mesmo Guberti voltou a balançar as redes e definiu o placar de 3 a 0 para a Samp.

Em Florença, a Fiorentina bateu o Cagliari por 1 a 0, com gol do romeno Mutu, aos sete minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe foi a 19 pontos e se afastou um pouco mais da parte de baixo da tabela do Campeonato Italiano. A mesma situação ocorreu com o Parma, que recebeu a Udinese e venceu por 2 a 1, com gols do veterano atacante Hernán Crespo. Dessa forma, a equipe foi a 18 pontos, abrindo vantagem para a zona da degola.

Outro clube que se deu bem nessa rodada foi o Genoa, que venceu de virada o Lecce, fora de casa, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Luca Toni, Ranocchia e Rossi, enquanto Offere abriu o placar para os mandantes. Com os três pontos conquistados, o time de Gênova alcançou os 21 e se aproximou da zona de classificação para a Liga Europa do ano que vem.

Em outro jogo da rodada, em briga direta contra o rebaixamento, o Bologna venceu o Cesena, fora de casa, por 2 a 0, com gols de Vaio e Britos, e foi aos 17 pontos, deixando o rival em situação ainda pior, com 12 pontos.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Sampdoria 3 x 0 Bari
Fiorentina 1 x 0 Cagliari
Parma 2 x 1 Udinese
Lecce 1 x 3 Genoa
Cesena 0 x 2 Bologna

Leia tudo sobre: futebolitaliano 2010itália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG