Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sampdoria toma virada em casa e é eliminada da Liga Europa

Sueco Ola Toivonen fez os dois gols do PSV, que venceu e se classificou no grupo I ao lado do Metalist Kharkiv

Gazeta Esportiva |

Com um gol de Pazzini, a Sampdoria saiu vencendo no Luigi Ferraris, mas tomou a virada do PSV e não tem mais chances de alcançar as oitavas de final da Liga Europa. Os dois gols do sueco Ola Toivonen decretaram a eliminação do time italiano que, com cinco pontos, não pode mais chegar aos 10 do Metalist Kharkiv, segundo colocado. O líder do Grupo I é o clube holandês, com 13.

Inclusive, o clube ucraniano também teve que virar para garantir a sua classificação. Czvitkovics abriu o placar para o Debrecen no começo do segundo tempo, mas Bodi (contra) e Oleynik deram o triunfo por 2 a 1 ao time de Cleiton Xavier e Taison.

Na próxima rodada, o Debrecen recebe a Sampdoria, enquanto PSV e Metalist brigam pela primeira colocação da chave.

O jogo
Logo aos oito, o meia Reto Ziegler acertou a trave do goleiro Isaksson. Seis minutos depois, Dessena pegou rebote de um escanteio e exigiu boa defesa do arqueiro sueco. Em seguida, o PSV ameaçou Curci pela primeira vez, com um chute perigoso de Dzsudzsak, da ponta esquerda da área, que foi bem impedido pelo italiano.

A partida foi paralisada aos 22 minutos e, após a retomada, poucas chances foram criadas. Até os 40 minutos, quando Ziegler foi à linha de fundo e cruzou. Pazzini mergulhou, abriu o placar para o time italiano e marcou seu segundo tento na Liga Europa, 10º na temporada.

Nos primeiros instantes da etapa final, Afellay, já acertado com o Barcelona em janeiro, cruzou na cabeça de Toivonen, que empatou. Na sequencia, por pouco a Sampdoria não voltou à frente. Ziegler cobrou escanteio, a zaga holandesa desviou para trás e Volta, de cabeça, perdeu gol feito.

A Sampdoria ainda tentou com Pazzini, Marilungo e Gastaldello, mas foi o PSV que marcou, novamente com Toivonen, aos 45 minutos da etapa final, decretando a derrota em casa dos blucerchiati.

Leia tudo sobre: futebol internacionalholandaitálialiga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG