Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Sampdoria encara o PSV por permanência na Liga Europa

Stuttgart quer aumentar sua invencibilidade no torneio europeu. Zenit St. Petersburg, líder de sua chave, jogará em casa contra o Anderlecht

Gazeta Esportiva |

Pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, a italiana Sampdoria receberá, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, o atual líder do Grupo I, o PSV Eindhoven, dono de dez pontos na tabela. Com apenas cinco somados, ocupando a terceira colocação, a Samp precisa de uma vitória para se manter viva na luta por uma classificação no torneio, com duas rodadas para o fim da fase de grupos.

No primeiro embate entre as duas equipes, os torcedores ficaram apenas com um empate magro de 1 a 1. Já no outro confronto da chave, o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, encara em casa o húngaro Debrecini, também às 15h. O Metalist é o vice-líder com sete pontos, enquanto a equipe visitante amarga a lanterna sem nenhum ponto conquistado.

Grupo H
O Stuttgart, já classificado no seu grupo com 12 pontos, após aumentar sua invencibilidade com a quarta vitória consecutiva na Liga Europa, ante o Getafe por 3 a 0, tem seu destino traçado para a Suíça, onde enfrentará o BSC Young Boys. A equipe da cidade de Berna é a segunda colocada na chave, com seis pontos somados, somente três a mais que seus outros adversários.

Necessitando de uma vitória para continuar a sonhar com uma vaga na fase seguinte da competição, a equipe do Odense, da Dinamarca, atualmente com três pontos na tabela, recebe o Getafe, também com três pontos. Ambas as partidas do grupo também estão marcadas para as 15h (de Brasília).

Grupo F
Outra equipe já classificada para a fase seguinte da Liga Europa com 12 pontos, o Zenit St. Petersburg, líder da chave, jogará em casa contra o Anderlecht, da Bélgica. Os visitantes ocupam o segundo lugar com quatro pontos e brigam pela segunda vaga para a próxima fase.

Na disputa ainda estão o Hajduk Split e o AEK Atenas, que se enfrentam nesta quarta-feira. O Atenas soma quatro pontos após quatro partidas, enquanto o Hadjuk permanece na última posição da tabela com apenas três somados.

Confira a rodada completa da Liga Europa desta quarta-feira:

15h
Grupo G: Hajduk Split x AEK Atenas
Zenit St. Petersburg x Anderlecht

Grupo H: BSC Young Boys x Stuttgart
Odense x Getafe

Grupo I: Sampdoria x PSV Eindhoven
Metalist Kharkiv x Debreceni

17h05 
Grupo A: Manchester City x Salzburg
Lech Poznan x Juventus

Grupo B: Rosenborg x Bayer Leverkusen
Atlético de Madrid x Aris Salónica

Grupo C: Sporting de Lisboa x Lille
Gent x Levski Sofia

Leia tudo sobre: alemanhafutebol internacionalitálialiga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG