Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Salgueiro e Sport se enfrentam esperando um milagre na Série B

Time da casa ainda sonha em escapar do rebaixamento, enquanto rubro-negros vislumbram possibilidade de voltar à elite nacional

Gazeta |

Se existe uma semelhança entre as campanhas de Salgueiro e Sport no Brasileiro da Série B deste ano, ela está presente no milagre que ambos os times pernambucanos esperam para alcançar seus objetivos na competição. Para manter o sonho vivo, as equipes se enfrentarão nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Ademir Cunha, em Paulista.

O Sport entrará em campo focado em conseguir uma vitória que reaproxime o time da zona de acesso para a primeira divisão. Na última rodada, o Leão da Ilha apenas empatou em 1 a 1 com o Bragantino, e estacionou na sexta colocação, com 45 pontos.

Já o Salgueiro terá que jogar todas as suas fichas nessa partida para evitar que a distância para os primeiros times que ocupam a zona de rebaixamento não aumente. Na sexta-feira passada, o Carcará foi atropelado pelo Criciúma, que ganhou o jogo de 3 a 0 e colocou os pernambucanos ainda mais perto da Série C do ano que vem.

Mesmo com a superioridade do Sport na competição, os jogadores do Leão não esperam uma partida fácil diante de seu conterrâneo. O goleiro Magrão destacou a dificuldade de enfrentar o Salgueiro em seus domínios e apontou o técnico Neco como um dos grandes estrategistas da competição.

"Nós esperamos um jogo duro mesmo com o Salgueiro estando na parte de baixo da tabela. O Neco conhece bem o Sport e sempre arma bons times", afirmou o arqueiro, que ainda criticou o gramado do estádio de seu adversário. "O campo é irregular. Plantaram uma grama perto do gol que ainda não pegou por conta do tempo, mas temos que nos adequar. Isso não pode tirar o nosso foco."

Para esta partida, o treinador PC Gusmão poderá contar com o retorno de Rithelly ao time titular. Entretanto, com o desfalque do volante Hamilton, o comandante do Leão irá modificar a postura tática do time, deslocando Wellington Saci para o meio-campo e colocando Diogo na ala esquerda.

Enquanto isso, o Carcará terá a volta do meia Josa ao time titular, que cumpriu suspensão diante do Criciúma e fica novamente à disposição do técnico Neco. Com isso, Diego Paulista deverá ser novamente sacado do time, permitindo assim o retorno de um dos destaques do clube ao time titular.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X SPORT

Local: Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior e Wilton José Lins da Silva (ambos de PE)

SALGUEIRO: Luciano; Mateus, Alexandre, Sérgio Rafael e Júlio César; Renê, Pio, Josa e Clébson; Josi e Fabrício Cearense
Técnico: Neco

SPORT: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Diogo; Rithelly, Robston, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro
Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: sportsérie b 2011salgueiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG