Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Saimon lidera estatísticas, mas perde vaga na zaga do Grêmio

Renato Gaúcho não considera injustiça dar oportunidade a Rafael Marques

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O último treino coletivo do Grêmio em preparação para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, revelou uma troca inesperada: Saimon deu lugar a Rafael Marques . Embora lidere as estatísticas da zaga, tais como desarmes, rebatidas e menor número de cartões (só perde em quantidades de faltas) o jovem de 20 anos foi preterido pelo companheiro de 27.

Saimon x Rafael Marques

A comparação entre zagueiros do Grêmio

Gerando gráfico...
footstats

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O técnico Renato Gaúcho não considerou ter sido injusto na sua escolha:

"Não podemos ficar daquele jeito: fulano merece, beltrano também merece. O Saimon foi bem, mas o Rafael quando saiu também estava. Isso é importante: o jogador que entra sabe que o reserva esteve bem. Quem bobear sabe que o companheiro está preparado".

Saimon disputou cinco jogos no Brasileirão, ou seja, é titular desde a primeira rodada. Tem 15 desarmes certos (93,8% de aproveitamento), nove faltas cometidas (1,8 por partida), um amarelo e 43 rebatidas de bola (8,6 a cada 90 minutos).

Rafael Marques havia sido liberado para procurar clube, porém, ganhou novas oportunidades e atuou em três partidas. Sma nove desarmes certos (81,8% de aproveitamento), duas faltas cometidas (0,7 por jogo), uma amarelos e um vermelho e 23 rebatidas de bola (7,7 por jogo).

Para o jogo de domingo, ao trocar o esquema para o 3-6-1 , Renato buscou uma alternativa – Junior Viçosa também saiu e deu lugar a Marquinhos:

"Estamos jogando de uma forma e treinamos de maneiras diferentes. Hoje foi assim, mas qualquer uma pode jogar. Estou trabalhando e procurando ser o mais justo com todos. Para isso preciso treinar, e temos feito exatamente isso".

O Grêmio realiza neste sábado o último treinamento antes de enfrentar o Botafogo. O trabalho ocorrerá nas Laranjeiras, pela manhã, no Rio.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011saimonrafael marques

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG