Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Saída de Guerreiro deixa uruguaio Arévalo Ríos perto do Botafogo

Volante, que pertence ao Monterrey, do México, foi titular na Copa do Mundo pela seleção do Uruguai

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

AE
Volante Leandro Guerreiro acertou sua transferência para o Cruzeiro, abrindo vagas no setor
O adeus do volante Leandro Guerreiro, que acertou sua transferência para o Cruzeiro após mais de quatro anos no Botafogo, pode abrir as portas para mais um uruguaio na equipe de General Severiano. Depois do sucesso do atacante Loco Abreu, o volante Arévalo Ríos, que pertence ao Monterrey, do México, é o preferido da diretoria para substituir Guerreiro.

Destaque na última Copa do Mundo, Arévalo chamou a atenção de vários clubes da Europa e quase foi para o Cagliari, da Itália, logo após o torneio na África. O negócio foi cancelado na última hora. Além do Botafogo, o Sevilla, da Espanha, e uma equipe da Turquia, que não foi revelada, também possuem interesse no jogador.

Porém, dois fatores podem aproximar Arévalo do Botafogo. O empresário do jogador, Jorge Chijane, que  é o mesmo do atacante Loco Abreu, esteve no Rio de Janeiro no começo da semana. Oficialmente, a visita na sede de General Severiano foi feita para tratar da renovação do contrato de Loco, mas Arévalo também esteve na pauta da reunião com a diretoria. Outro detalhe que pode beneficiar o Botafogo é o fato de Arévalo Ríos não ter passaporte comunitário. Assim, o jogador ocuparia uma vaga de estrangeiro nas equipes da Europa, o que pode dificultar uma negociação.

O nome de Arévalo Ríos foi especulado no Botafogo em novembro do ano passado. Indicado por Loco Abreu, os representantes do jogador fizeram contatos com o clube carioca, mas a negociação não avançou, já que o Botafogo estava concentrado na reta final, buscando uma vaga na Copa Libertadores. Agora, com o dinheiro da venda de Leandro Guerreiro para o Cruzeiro e a necessidade de ter mais um jogador para a posição, o acordo pode sair.

"É um jogador de qualidade e já temos uma relação com seu representante. Além disso, foi recomendado pelo Loco Abreu. Pode acontecer, mas não será fácil, já que existe muitas variáveis. Porém, hoje é nossa primeira opção", disse o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Com 1,68m, o jogador é conhecido no Uruguai como 'pequeno gigante', pela altura e disposição em campo. Bom na marcação, Arévalo também tem qualidade no passe, tanto que atuou como um meia armador no Peñarol, do Uruguai, onde atuou por empréstimo na última temporada.

Leia tudo sobre: futebolbotafogomercado da bolauruguaifutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG