Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Saída de Benítez é dada como certa. Leonardo é opção

Spaletti, atualmente no Zenit, Zenga e Capello também são cogitados para substituir o espanhol

Gazeta |

Não é sempre que um campeão mundial corre riscos de ser demitido, ainda mais quando seu título veio há apenas dois dias. Rafael Benítez, porém, conseguiu este feito. Depois de reclamar publicamente da diretoria da Internazionale de Milão, a saída do treinador da equipe já é dada como certo. Segundo a imprensa europeia, seu destino pode ser o Liverpool e o brasileiro Leonardo pode ser seu substituto.

Logo depois de vencer o título mundial com a vitória por 3 a 0 sobre o Mazembe, do Congo, em Abu Dhabi, Benítez pediu reforços publicamente e exigiu respeito. "Ou o clube inicia um projeto e compra quatro jogadores em janeiro, ou continuamos culpando o treinador pelos fracassos, ou ainda o presidente fala com meu agente e encontramos uma solução", comentou o técnico. Parece que o presidente Massimo Moratti decidiu aceitar a terceira sugestão.

Segundo a Gazzetta dello Sport, a Internazionale já está pensando em um substituto para Benítez, que é carta fora do baralho. Além do brasileiro Leonardo, ex-treinador do Milan, outra opção é Luciano Spalletti, atual técnico do Zenit, da Rússia. O italiano é considerado complicado, por conta do desejo dos russos em não liberar o técnico. Por isso, o brasileiro é uma opção real. Os italianos Walter Zenga e Fabio Capello também são cogitados para o cargo.

Já para Benítez, seu futuro, de acordo com jornais ingleses, pode ser o Liverpool, clube que treinou de 2004 até assumir a Internazionale. Os Reds estão passando por uma fase complicada com o técnico Roy Hodgson e Benítez seria uma opção para tentar melhorar a equipe. O presidente do clube, Massimo Moratti, não quis falar sobre o assunto, alegando não querer "causar polêmica".

Leia tudo sobre: Rafa BenitezInter de MilãoLeonardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG