Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Saiba quem são os seis candidatos a herói no Gre-Nal

iG elencou três jogadores de Grêmio e Inter com melhor desempenho no Brasileirão

Gabriel Cardoso e Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Divulgação/Vipcomm
Mário (E) e Damião (C): melhores da dupla Gre-Nal
O futebol não é uma ciência exata. Muitas vezes também não tem lógica. Geralmente, porém, é decidido pelos destaques de um time. Em um clássico como o Gre-Nal, então, a máxima costuma entrar em campo.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Por isso, o iG elencou os três jogadores de Grêmio e Internacional com melhor retrospecto no Brasileirão. Muriel, D’Alessandro e Leandro Damião têm a missão de levar o time de Dorival Júnior à Libertadores. Mário, Douglas e André Lima, embora a classificação para a Sul-Americana esteja assegurada, querem a vitória para marcar a despedida de Celso Roth com um presente à torcida.

Fique de olho neles. É domingo, às 17h, no Beira-Rio.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Muriel

Tem o desafio de fechar a temporada com chave de ouro. Em 2011, com 24 anos, assumiu a titularidade desbancando os experientes Lauro e Renan.

Uma atuação segura no Gre-Nal, portanto, confirmaria a ascensão. O camisa 1 tem a nona melhor média de defesas por jogo, com 3,6 a cada 90 minutos. Comanda ainda a quarta defesa menos vazada, com 43 gols.

Vipcomm
D'Alessandro comanda o Inter
D’Alessandro

D´Alessandro costuma ser decisivo em Gre-Nais. Fez cinco gols em 12 jogos. Divide com Leandro Damião a liderança nas assistências: sete. Também é o segundo jogador do time que mais acertou cruzamentos: 36.

O camisa 10 é a referência técnica. Maior driblador, tem média de 2,3 por jogo. Aparece ainda como segundo que mais finalizou certo: 38.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Leandro Damião

O centroavante tem o desafio de voltar a ser decisivo em Gre-Nais, assim como fez no Campeonato Gaúcho, competição na qual marcou dois gols no rival. No clássico do primeiro turno do Brasileirão, foi anulado pela defesa do Grêmio.

Damião é o artilheiro do Inter no ano: fez 41 gols, 14 no Brasileirão. Muito também pela insistência. Ele é o 5º jogador com mais finalizações certas no Brasileirão: 44. Lidera o Inter nas assistências. Já deu sete passes para gols dos companheiros.

Mário Fernandes

A recusa à seleção brasileira é o único ponto negativo da jovem promessa tricolor. Em 2011, Mário deixou a zaga definitivamente para se firmar como lateral-direito do Grêmio. Desbancou o medalhão Gabriel e, costumeiramente, é o melhor do time em campo.

Não é a toa que marca e ataca com a mesma qualidade. É o melhor do elenco em assistência, com cinco passes para gol, e o número um em desarmes, 121, com 3,8 em média a cada 90 minutos.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Douglas

Quando o camisa 10 vai bem, o Grêmio vai bem. É assim que Douglas encara mais um Gre-Nal: tem a missão de comandar um time irregular no campeonato. A sua especialidade é armar as jogadas. É o segundo melhor driblador, com 44 ou 1,4 de média.

Com oito gols, é o vice artilheiro. Resultado de ser o jogador que mais tenta o gol. Tem 45 finalizações, 1,5 me média.

Futura Press
Douglas (C) é a referência no Grêmio
André Lima

Nunca duvide de um centroavante. Ele pode ter uma temporada irregular, marcada por lesões, polêmicas e mesmo assim ser decisivo em um clássico. É o caso de André Lima.

O camisa 99, que passou a semana se recuperando de dores no joelho direito, chega ao Gre-Nal como artilheiro da equipe no campeonato, com nove gols. É o segundo maior finalizador: 25 tentativas, uma em média.

Inter está melhor no Torcida Virtual. Grêmio vai reagir?

 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG