Tamanho do texto

Torneio holandês terá campeão inédito. Dmitry Tursunov e Ivan Dodig também nunca se enfrentaram

O russo Dmitry Tursunov (70º) e o croata Ivan Dodig (42º) vão se enfrentar na final do ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, que serve de preparação para a disputa de Wimbledon. Com o atraso da programação, Tursunov precisou entrar em quadra duas vezes nesta sexta-feira para garantir presença na decisão

No primeiro jogo do dia, Tursunov derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. Depois, superou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1). Antes, Malisse havia avançado ao bater o norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Na outra semifinal, Dodig bateu o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. O croata foi favorecido pelo cansaço de Baghdatis, que havia entrado em quadra antes para superar o alemão Denis Gremelmayr por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. O duelo entre Dodig e Tursunov, que decidirá o campeão do ATP 250 de Hertogenbosch, será inédito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.