Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rússia aplica virada incrível sobre França e avança na Fed Cup

Equipe russa agora enfrenta as atuais bicampeãs da competição, as Italianas, nas semifinais

Gazeta |

A Rússia fez o que precisava, venceu as três partidas deste domingo, e virou sobre a França a série pelas quartas de final da Fed Cup, em Moscou. Sem Maria Sharapova e Dinara Safina, substituídas pelo capitão Shamil Tarpischev, a jovem Anastasia Pavlyuchenkova e Svetlana Kuznetsova se destacaram e conquistaram a vaga.

Pavyuchenkova, que confessou estar nervosa para o jogo contra Alizé Cornet, se recuperou e venceu por 3/6, 6/3 e 6/2. "Foi um jogo muito difícil, ela foi muito bem. Havia muita pressão sobre mim, ainda bem que consegui superar isso", comemorou.

Kuznetsova entrou contra Virginie Razzano com a mesma pressão em suas costas. A francesa havia superado Sharapova neste sábado e só a vitória interessava. A russa se impôs no jogo e venceu com duplo 6/4.

Nas duplas, entretanto, valendo a vaga para quem vencesse e desempatasse o duelo, o capitão russo insistiu na boa fase das tenistas que haviam levado a equipe até aquele estágio na série. Embaladas, Kuznetsova e Pavlyuchenkova venceram o primeiro set no tie-break por 7-4. No segundo, com a pressão totalmente invertida para as francesas Julie Coin e Alizé Cornet, a dupla russa fechou fácilmente com 6/0.

Com tenistas como Marat Safin e Anastasia Myskina na platéia, recheada pela torcida da casa apoiando as russas, a equipe agora enfrenta as atuais bicampeãs da competição, as Italianas, nas semifinais.

Leia tudo sobre: fed cup

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG