Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Rumo ao Corinthians, Liedson faz dois no adeus e ajuda o Sporting

Ovacionado por torcedores e companheiros, ele levou time ao empate em casa contra o Naval pelo Português

Gazeta |

Uma trajetória que durou sete anos e rendeu seis títulos foi encerrada nesta sexta-feira. Na abertura da 18ª rodada do Campeonato Português, o atacante Liedson fez sua última partida com a camisa do Sporting antes de voltar ao Corinthians. Ovacionado por torcedores e companheiros, ele marcou dois gols - o segundo aos 45 do segundo tempo - e viu sua equipe empatar em casa com o Naval, por 3 a 3.

Com o resultado, a equipe lisboeta segue em terceiro lugar, agora com 32 pontos - 18 a menos que o líder Porto. Já o Naval, que poderia deixar provisoriamente a lanterna do torneio, subiu para dez pontos, mas continua ocupando o último posto.

AFP
Liedson é festejado pelos colegas após gol

O jogo

O Sporting partiu ao ataque e teve a primeira oportunidade justamente com Liedson, em cabeçada perigosa aos oito minutos. O primeiro gol aconteceu aos 32, quando Hélder Postiga passou pelos marcadores, bateu forte e viu o goleiro Salin rebater nos pés do brasileiro, que não perdoou e abriu o placar, mostrando porque os torcedores não aprovam sua saída rumo ao Timão.

O empate, porém, veio rápido. Aos 43, o atacante brasileiro Fábio Júnior converteu pênalti e deixou tudo igual. Três minutos mais tarde, outro gol brasileiro: Michel Simplício aproveitou cruzamento Godemèche e colocou o Naval em vantagem.

No segundo tempo, assim como no primeiro, o Sporting começou mais ofensivo. Aos 14 minutos, Hélder Postiga cobrou pênalti e deixou tudo igual novamente. Mas os visitantes estavam mesmo dispostos a estragar a festa e chegaram ao terceiro gol quando o relógio marcava 21 minutos, com Godemèche.

O revés parecia definido quando Liedson apareceu novamente. Aos 45 minutos, ele insistiu, brigou com a zaga e conseguiu um chute providencial, sem chances para Salin. No fim da partida, aplausos e a certeza de que o 'Levezinho' deixará saudades. 

Confira toda a 18ª rodada*:

Sexta-feira
Sporting 3 x 3 Naval

Sábado
17h15 - Marítimo x Braga

Domingo
14h00 - Portimonense x Paços de Ferreira
14h00 - Vitória de Guimarães x Nacional
14h00 - Acadêmica x Beira-Mar
14h00 - Leiria x Olhanense
16h15 - Porto x Rio Ave
18h15 - Vitória de Setúbal x Benfica

*Horários de Brasília

Leia tudo sobre: LiedsonPortugalCorinthianssportingfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG