Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth quer o mesmo Leandro Damião quando ele voltar da seleção

Treinador deu só uma recomendação para o atacante do Inter que estreia pelo Brasil: "Vai e volta igual"

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O atacante Leandro Damião embarca nesta quarta-feira junto com a seleção brasileira para Londres. Lá ele vestirá pela primeira vez a camisa verde amarela. O Brasil enfrenta a Escócia, no domingo, às 10 horas. Antes de deixar o Inter o atacante foi aconselhado pelo técnico Celso Roth. Não foram horas de conversa e nem muitas dicas. Apenas uma única recomendação.

“Eu disse pra ele vai e volta igual. Não precisa mais do que isso”, contou Roth.

Damião é um jogador simples, de origem humilde, aparentemente tímido. O estilo dele não só dentro, mas também fora do campo agrada muito ao técnico. Roth espera encontrar o mesmo jogador quando ele voltar de Londres na próxima segunda-feira.

“O Damião está buscando seu espaço, batalhou, trabalhou. Fez por merecer iniciar o ano como titular e conseguiu a convocação. Ele está de parabéns, valoriza o trabalho do Inter nas categorias de base. Mesmo que tenha começado tarde, ele já se tornou uma realidade. Futebol tem esta magia de em 3, 4 meses ninguém conhece o jogador e logo ele se torna jogador de seleção. Tomara que ele tenha felicidade de ir e voltar bem. Espero que ele sempre seja o Damião, um cara simples que aprendemos a gostar e a conviver diariamente”, disse.

O atacante desfalcará o Inter em dois jogos do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira, às 21 horas e 50 minutos, contra o São José; e no sábado diante do São Luiz. O time principal não terá outros 7 jogadores nesta noite. O camisa 9 estará em campo dia 30, quando o Inter recebe o Jorge WIlstermann pela Libertadores.
 

Leia tudo sobre: InternacionalLeandro DamiãoCelso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG