Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth prestigia Alex e Damião, mas avisa que ninguém tem vaga fixa

Garotos vão formar a nova dupla de ataque no início do ano, mas terão a sombra de Cavenaghi e Alecsandro

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Celso Roth resolveu criar um “fato novo” no início da temporada do Inter. E esta atitude passa por fazer algumas mudanças no time. Lauro é o novo titular da camisa 1 e Alex e Leandro Damião formam a dupla de ataque. Dois jovens, mas que estão bem prestigiados.

“Ele ganhou a simpatia do torcedor. Quando se tem uma derrota frustrante é necessário que se façam algumas trocas. Acho que chegou o momento de dar uma oportunidade para o Damião, e espero que ele corresponda. Mas ainda conto com Alecsandro e tem o Cavenaghi chegando”, explicou Roth.

Leandro Damião foi a revelação da temporada passada. Começou o ano no time B, foi promovido ao principal e fez gol até mesmo na final da Libertadores contra o Chivas. O Inter renovou o seu contrato no início de 2011.

“Quando colocamos ele na final da Libertadores ficaram quase todos surpresos. Ele conseguiu depois disso uma sequência boa e fez por merecer”, justificou o treinador.

Vipcomm
Damiãao tem 21 anos e se destacou em 2010
O companheiro de ataque é ainda mais surpreendente. O jovem Alex, de 20 anos, veio como moeda de troca na transferência que levou o volante Edinho do Palmeiras para o Fluminense. O Inter, por ter direitos econômicos de Edinho, recebeu Alex por empréstimo. Logo na apresentação a diretoria afirmou que ele viria para o time B, mas os planos mudaram rapidamente.

“Me chamou a atenção nos treinos. Ele é rápido, tem bom porte físico, boa qualidade técnica, mas ainda é jovem. Provavelmente comece contra o Juventude pois estamos com alguns problemas no ataque. Zé Roberto ainda não está legal, Sóbis machucado, Cavenaghi ainda não tem a condição legal. Tiago Humberto ainda está retomando espaço, Sasha está machucado. Ele está se destacando, mas e tem muita gente fora”, avisa Roth.

O Inter enfrenta o Juventude nesta quinta-feira às 19 horas e 30 minutos pelo Campeonato Gaúcho. Será o primeiro jogo do time titular e a partida servirá de preparação para a estreia na Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador. Roth deve escalar: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Alex e Leandro Damião.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG