Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth já definiu goleiro do Inter para o Mundial, mas não revela

Segundo técnico, escolha do jogador é assundo de economia interna do time gaúcho

Gazeta Esportiva |


O técnico Celso Roth já sabe quem será o goleiro do Internacional no Mundial de Clubes. No entanto, prefere não revelar publicamente quem será o titular. "Já sei quem será o goleiro, mas publicamente é outra situação", afirmou o técnico, entoando um velho ditado do futebol gaúcho: "É assunto de economia interna".

Nas últimas rodadas, Roth tem promovido um rodízio de goleiros no Inter. Devido às más atuações recentes de Renan, a medida suscitou dúvidas de que o técnico teria perdido a confiança em seu titular e estaria pensando em alterar o titular. Logo que anunciou o rodízio, o treinador salientava que Renan seguia como camisa 1, o que não se confirma em suas últimas entrevistas, nas quais não garante enfaticamente a titularidade de nenhum dos quatro goleiros do elenco profissional.

Contra o Botafogo o rodízio prossegue, e Muriel terá sua chance de começar a partida. Campeão invicto da Copa Sub-23, o jovem diz acreditar que a titularidade para Abu Dhabi é possível. "Tenho que acreditar no meu potencial. Há excelentes goleiros trabalhando junto comigo. Tento sugar tudo o que posso aprender com cada um deles", revelou, humilde.

Quanto ao comando do ataque, o técnico não dá margem para mistérios. "Em princípio, o Alecsandro segue como titular. O Leandro Damião está aproveitando as oportunidades. O próprio Sobis melhorou", avaliou Roth, que priorizará os treinos físicos até quinta-feira, quando começará a encaminhar a equipe que atua no Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG