Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth garante volta de Alecsandro e confirma titulares na reta final

Internacional está focado em sua preparação para a disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes

Gazeta Esportiva |

Depois de algumas más atuações no comando do ataque colorado, o centroavante Alecsandro tem sua volta garantida ao time no domingo, quando o Inter recebe o Avaí, no Beira-Rio. A informação foi confirmada pelo técnico Celso Roth após o treino desta terça-feira. Embora tenha elogiado a participação de Leandro Damião contra o Atlético-GO (marcou um belo gol de cabeça), o artilheiro do time em 2010 deve atuar contra os catarinenses. Damião marcou também contra o Santos, logo após substituir Alecsandro.

Em Porto Alegre, uma polêmica está prestes a ser reacesa. Em 2008, o Internacional poupou titulares em uma partida contra o São Paulo, que disputava a liderança do campeonato com o rival Grêmio. No ano seguinte, foi a vez dos gremistas escalarem um time descaracterizado diante do Flamengo, principal rival colorado na busca pelo título, na última rodada. Agora, cogita-se que o Inter fará mesmo diante do Botafogo, adversário gremista na busca pela Libertadores.

O técnico Celso Roth rechaça esta possibilidade. "Vamos seguir nosso planejamento. Claro que se alguém sentir desconforto nós vamos repensar, mas não temos a intenção de tirar ninguém", garante, prometendo força máxima na reta final. As especulações sobre time misto foram realimentadas nesta terça, quando o clube anunciou que focaria a preparação física nestas cinco semanas que antecedem sua estreia no Mundial de Clubes, o que poderia obrigar a frear o uso de titulares que não estejam em plenas condições. No entanto, ninguém no Beira-Rio confirmou a medida para a partida contra o Fogão.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG