Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth explica trocas no time do Inter

Treinador decidiu manter o meia-atacante Oscar entre os titulares para enfrentar o Jorge Wilstermann

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Celso Roth explicou as mudanças feitas no time do Inter e justificou que apenas está dando sequência na metodologia de escolher aqueles que estão trabalhando melhor. Apesar de dizer, após o empate com o Caxias, que o garoto Oscar precisa melhorar, ele confirmou a ideia de manter o jovem de 19 anos entre os titulares.

“Estamos pensando em mantê-lo porque ele foi bem nos dois jogos. Em Caxias era um jogo mais complicado, parecido com Libertadores. Está merecendo”, explicou.

Oscar segue ocupando a vaga de D´Alessandro. O argentino está machucado e só deve voltar a treinar normalmente na próxima semana. Quem sobra da escalação inicial é o volante Wilson Matias. Guiñazu, poupado na última rodada, retoma a titularidade.

“O Matias saiu para a entrada do Guiñazu. O Guiñazu encara treino como jogo. Ele volta na vaga do Matias. O Tinga continuará com aquela função à frente dos volantes. Espero que ele vá bem porque a competitividade é grande”, justificou.

Roth vem promovendo mudanças significativas no time em 2011. O time que enfrenta o Jorge Wilstermann, por exemplo, tem sete mudanças em relação ao que terminou o ano passado. D´Alessandro e Bolívar estão machucados, Rafael Sóbis ainda está voltando de lesão. Os três eram titulares na temporada que passou. As outras 4 trocas são por opções técnicas. Renan, Índio, Wilson Matias e Alecsandro viraram reserva.

“Usamos esta metodologia sempre. Os jogadores sabem disso. Não adianta o passado, o que importa é o presente. Esta é a justiça com o grupo. Quem estiver bem vai ganhar sequência e quem sai ganhando é o Internacional”, argumentou.

O Inter enfrenta o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, às 19 horas e 30 minutos, pela terceira rodada da Libertadores. O time terá Lauro; Nei, Sorondo, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG