Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth confirma que o Inter B deve jogar todo o Campeonato Gaúcho

Titulares não devem disputar o estadual. Treinador ainda falou sobre contratações e Ronaldinho Gaúcho

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

O técnico Celso Roth concedeu a sua primeira entrevista coletiva no ano de 2011. Foi após o empate de 1 a 1 no jogo-treino do Inter B contra o Canoas. Celso observou a partida e comentou os assuntos do Inter no novo ano. O comandante do Inter projetou a temporada que inicia, comentou sobre reforços, utilização das categorias de base, avaliação de alguns jogadores, e até mesmo sobre Ronaldinho Gaúcho.

A principal informação passada por ele foi a confirmação de que o Inter planeja não utilizar os titulares durante o Campeonato Gaúcho, ou seja, será o time B o responsável por toda a competição.

Categorias de base
O treinador aproveitou o jogo-treino para conhecer alguns garotos que ele ainda não tinha visto jogar. O zagueiro Rodrigo, que veio do União Rondonópolis, era uma das novidades e agradou Roth. O volante Élton, o meia-atacante João Paulo e o atacante Lucas Roggia se destacaram na partida.

O Inter atuou no primeiro tempo com: Agenor; Bustos, Ronaldo Conceição, Rodrigo e Massari; Elton, Augusto, Wagner Libano, Ricardo Goulart (Juliano) e Marquinhos; Fabinho (Talles Cunha). Na segunda etapa o time escolhido por Enderson Moreira foi: Muriel, Milton Jr; Leozão, Dalton e Mineiro; Juliano (Ronaell), Natan, João Paulo e Léo (Joabe); Lucas Roggia e Talles Cunha.

“Eu conheço a maioria dos jogadores. Alguns eu ainda não tinha visto e passei a conhecer. Por isso é importante este trabalho de observação. Quero estar junto com a comissão técnica e as pessoas do time B, para fazermos este trabalho de transição dos jogadores”, disse Roth.

Gabriel Cardoso
Time B do Inter empatou com o Canoas em 1 a 1. Atacante Lucas Roggia fez o gol na segunda etapa

Contratações
O treinador revelou que, mesmo estando de férias, ele esteve em contato com os dirigentes para fazer a avaliação das necessidades do time e projetar os reforços. A ideia do Inter é contratar dois atacantes e um volante. Celso usou a derrota para o Mazembe para justificar algumas alterações no time.

“O trabalho não parou. Estamos observando o time B e obviamente trabalhando coma direção na busca por reforços. Provavelmente teremos algumas modificações no grupo. Futebol é assim. Depois de alguns resultados negativos, e não esperados, teremos que fazer mudanças”, ressaltou.

Individualidades do time B
Ele confirmou a ideia já exposta da diretoria de valorizar as categorias de base. Roth lembrou que o futebol sul-americano, especialmente pela questão financeira, depende da formação de jogadores, seja para alimentar o time, como também o caixa do clube.

“O Internacional é o time que mais revelou jogadores nos últimos anos. Os jogadores que estiveram comigo no ano passado, estarão trabalhando mais uma vez em 2011 dentro das nossas necessidades”, confirmando que jogadores como os zagueiros Ronaldo Alves e Ronaldo Conceição, o lateral-direito Daniel, o volante Augusto, e os meia-atacantes Oscar e Eduardo Sasha seguirão prestigiados no grupo principal.

Gazeta Esportiva
Roth evitou falar sobre o futuro do Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho
Celso Roth foi um dos primeiros treinadores a trabalhar com Ronaldinho. Em 1998 ele era o técnico do Grêmio, quando o meia-atacante surgia como grande promessa aos 17 anos. Celso, aliás, também teve participação no início das carreiras de Robinho e Diego. Ele trabalhava no Santos em 2002, quando os garotos começaram a despontar no futebol brasileiro.

“Tive a felicidade de trabalhar com o Ronaldinho quando ele tinha 17 anos. Sob o meu comando ele conquistou o primeiro titulo profissional na carreira e fico muito feliz. Quanto à possibilidade de contratação dele pelo Grêmio é algo que não me compete. Se ele vai acertar ou não com o nosso rival, é problema do Grêmio”, comentou.

Celso Roth voltou para Porto Alegre e começa a trabalhar com o time do Inter a partir de 20 de janeiro, data da reapresentação do plantel principal. Uma preparação específica será feita para a Taça Libertadores. A estreia gaúcha será no dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, no Equador.

O Inter B ainda tem um amistoso contra o São José de Porto Alegre, em Bento Gonçalves, dia 9. E um jogo-treino, dia 10, contra o Juventude. Neste segundo compromisso, serão utilizados os atletas que não estão sendo relacionados na pré-temporada do time B.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCelso RothCampeonato GaúchoRonaldinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG