Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Roth confirma possibilidade de variar esquema tático do Inter

Técnico gostou da atuação contra o Prudente e comemora o fato de ter duas alternativas para o Mundial

iG São Paulo |

Celso Roth ganha nova alternativa para o Mundial de Clubes. O esquema tático 4-4-2, utilizado na vitória contra o Grêmio Prudente, agradou. E a partir de agora o técnico poderá trabalhar com duas possibilidades para a estreia dia 14 de dezembro: o 4-4-2 e o 4-2-3-1. Ele comemorou esta situação na entrevista coletiva desta sexta-feira.

Fizemos um treino bom e um jogo bom, agora tenho as duas opções. Colocamos o Tinga pelo lado, o D´Alessandro por dentro, e o Sóbis junto com o Alecsandro. O desempenho foi bom e o jogo serviu pra isso. Agora já posso escolher por uma das duas alternativas conforme o adversário que vencer o primeiro jogo, afirmou Roth.

O 4-2-3-1 foi utilizado durante toda a permanência de Roth no Beira-Rio, mas por algumas vezes não deu resultado. Ontem, o time atuou no 4-4-2, com Wilson Matias na primeira função; Tinga e Guinazu mais a frente e D´Alessandro centralizado fazendo a ligação com a dupla de ataque Rafael Sóbis e Alecsandro. 

O Sóbis agora está jogando na função que gosta. Gostei da minha atuação também, comemorou Alecsandro.

Roth ainda quer a evolução do time em alguns aspectos. Serão dois treinos técnicos no início da próxima semana e pelo menos mais 3 dias de trabalhos em Abu Dhabi.

Temos muita coisa pra trabalhar. Faremos trabalhos técnicos na segunda-feira e na terça-feira. Agora vamos direcionar o trabalho pro dia 14, explicou o treinador.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG