Técnico ficou satisfeito com empenho dos jogadores após ter feito apenas um treino


Se é verdade que a atuação do Grêmio melhorou, especialmente no sistema defensivo, que não vazou após três jogos, é igualmente relevante que o ataque, mais uma vez, teve atuação irregular. Este foi o diagnóstico de Celso Roth, que começou a sua quarta passagem pelo clube gaúcho com empate sem gols diante do Palmeiras , neste sábado, em São Paulo.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Depois de comemorar o ponto conquistado, que rendeu à equipe a 15º posição no Brasileirão , o treinador determinou a prioridade para a primeira semana de treinos que terá a partir das 9h30min de segunda-feira: aprimorar as ações ofensivas.

"Saberíamos que seria um jogo difícil. Os jogadores fizeram o que pedi num treino de 40 minutos. Tivemos bom posicionamento na defesa, mas faltou o ataque. É preciso ter ultrapassagens, posse de bola e finalização. É o que trabalharemos para a próxima partida", avaliou Roth.

O treinador lamentou o gol desperdiçado por Leandro no segundo tempo, porém, não criticou o atacante de 18 anos:

"Era um lance decisivo para ganhar o jogo. Foi uma escolha e só quem está dentro do campo decide. Não foi a melhor, mas se tivesse feito o gol todos estariam comemorando".

Rafael Marques e Douglas, com o terceiro cartão amarelo, serão desfalques para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 18h30min, no Olímpico. Não há nem indicação de quem serão os substitutos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.