Equipe de Alex Ferguson venceu o Fulham por 1 a 0 e abre três pontos de vantagem para o Manchester City

Rooney (à dir.) comemora gol da vitória do Manchester sobre o Fulham
AP
Rooney (à dir.) comemora gol da vitória do Manchester sobre o Fulham
Um gol de Wayne Rooney garantiu a vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Fulham e recolocou a equipe de Old Trafford na liderança do Campeonato Inglês, ao término da 30ª rodada. Depois de ver o rival City assumir a ponta provisória ao empatar com o Stoke City, os comandados de Alex Ferguson precisavam de pelo menos um empate para recuperar a primeira colocação de forma isolada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mesmo sem jogar bem, não faltou vontade aos 'Diabos Vermelhos', que fizeram de tudo para buscar o gol. Aos 42 minutos, após bate e rebate dentro da área da equipe londrina, Rooney encheu o pé e estufou as redes para abrir o placar. Na segunda etapa o duelo continuou melhor para o United, que desperdiçou várias chances, apesar de ter feito boas tramas ofensivas. Do outro lado, o Fulham não conseguia sair para o jogo e assustar o rival.

Leia mais: Retorno de Tevez mostra desespero do City, diz Alex Ferguson

O lance mais importante acabou saindo aos 44 do segundo tempo, quando a equipe reclamou pênalti de Carrick em dividida com Murphy, não marcado pela arbitragem. Com a vitória, o Manchester United chegou a 73 pontos e abriu três de vantagem para seu rival Manchester City.

Na próxima semana, a equipe voltará a jogar na segunda-feira, contra o Blackburn, fora de casa. Já os 'Citizens' receberão o Sunderland no sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.