Última vez que Rooney tinha marcado pela seleção foi em 7 de setembro de 2010, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça

Com dois gols do atacante Wayne Rooney, a Inglaterra venceu a Bulgária por 3 a 0, em Sofia, e se manteve na liderança do Grupo G das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. O jogador do Manchester United quebrou um jejum de quase um ano sem marcar gols pela seleção inglesa. O outro tento foi marcado pelo zagueiro Gary Cahill, do Bolton.

A última vez que Rooney balançou as redes pelo time nacional foi em 7 de setembro de 2010, na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, fora de casa. Nesse período, ele entrou em campo contra Montenegro, Dinamarca e País de Gales, mas passou em branco. A Inglaterra também enfrentou França, Gana e novamente os suíços, porém sem o jogador.

A próxima rodada, em 6 de setembro, terá o duelo britânico entre Inglaterra e País de Gales, em Wembley, e a Suíça recebe a Bulgária.

O jogo - A Inglaterra abriu o placar com o zagueiro Gary Cahill, do Bolton. Pretendido por vários grandes do país na última janela de transferências, o jogador recebeu passe de Gareth Barry, matou no peito e tocou na saída de Mihailov, aos 13 minutos. Aos 21, Rooney completou cobrança de escanteio de cabeça e marcou seu primeiro gol no ano com a camisa branca.

O atacante do Manchester United mais uma vez balançou as redes no final do primeiro tempo. Walcott avançou pelo centro e abriu à direita para Ashley Young. O companheiro de equipe de Rooney tocou de primeira, a bola atravessou a área e encontrou o autor do gol livre, na pequena área.

O time de Fabio Capello não tirou o pé. Walcott fez um belo cruzamento para Downing. O jogador do Liverpool cabeceou no contrapé de Mihailov, mas acertou a trave. Na sequência, o meia Scott Parker, recém-contratado pelo Tottenham, subiu pela direita e chutou forte, para defesa segura do arqueiro. Com o jogo sob controle, a Inglaterra não finalizou mais e se preservou para enfrentar País de Gales na próxima terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.