Expulso após chutar adversário contra Montenegro, Rooney pode pegar três jogos de gancho

Mesmo que Rooney pegue a pena de três jogos, ingleses irão recorrer
Getty Images
Mesmo que Rooney pegue a pena de três jogos, ingleses irão recorrer
Expulso na última rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra a Montenegro, o atacante Wayne Rooney pode ser suspenso de todos os três jogos da Inglaterra na fase de grupos da competição europeia. O julgamento será na quinta-feira. De acordo com a regulamentação da Uefa , essa punição é aplicada em agressões.

Leia também: Conheça os classificados para a Eurocopa 2012

Rooney recebeu o cartão vermelo direto após chutar Miodrag Dzudovic. Mesmo que ele realmente pegue gancho  três jogos, a Associação de Futebol do país pretende apelar, já que o jogador do Manchester United não é expulso em uma competição europeia há seis anos.

Em 2004, o francês Marcel Desailly, do Chelsea , recebeu essa punição por uma cotovelada no espanhol Fernando Morientes, do Monaco. O clube inglês conseguiu reduzir a pena para duas partidas.

O técnico Alex Ferguson, do United, defendeu seu atacante e explicou que seu temperamento explosivo vem sendo trabalhado no dia a dia.

"Foi uma daquelas, como se diz, reações de reflexo do garoto. Ele apanhou e reagiu. Ele tem esse temperamento e, para mim, não é a pior coisa do mundo. Rooney já demonstrou muita melhora nesse sentido. À medida que ele fica mais maduro, chegam outras coisas, as responsabilidades", argumentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.